Google Calendar e Google Reader para iPhone

A onda do momento parece ser lançar sites otimizados para o iPhone, algo fácil, que consiste em aumentar letras e ajustar conteúdo á tela para que o site funcione no Safari e possa ser navegado com a ponta dos dedos.
O primeiro sinal de interesse da Google nos usuários do iPhone foi mostrado hoje com o lançamento de uma versão móvel do Google Calendar desenha exclusivamente para o celular da Apple. Uma versão para celulares já foi lançada em Maio, porém agora ela ganhou versão exclusiva para poder atender o crescente público do iPhone.

Juntamente com o Calendar, foi lançada uma versão do Reader, também portada para o iPhone. Vale lembrar que celulares comuns e smartphones podem acessar a versão móvel, porém não para iPhone no endereço reader.google.com

Aos felizes portadores de um iPhone e talvez o iPod Touch, basta apontar do Safari para o endereço calendar.google.com e reader.google.com. Para nós, pobres mortais o site TestiPhone pode mostrar como o calendar funciona no iPhone. Lembre-se que para testar o recurso é importante mudar o UserAgent do Navegador, para isso baixe este plug-in para o Firefox e adicione na descrição do UserAgent:

iPhone, User Agent: Mozilla/5.0 (iPhone; U; CPU like Mac OS X; en), App Name: AppleWebKit/420+ (KHTML, like Gecko), App Version: Version/3.0, Platform: Mobile/1A542a Safari/419.3.

O objetivo do lançamento é conquistar os frenéticos usuários do iPhone, afinal são mais de 1 milhão de iPhones já vendidos, com promessa de mais 1 milhão de vendas até o final do ano. Qual será o próximo serviço do Google portado pro iPhone? Eu acho que vai ser o Gmail, e você?

Popularity: 2% [?]

3 ideias sobre “Google Calendar e Google Reader para iPhone

  1. Ótima notícia!

    Já que otimizaram para o iPhone, provavelmente a otimização irá funcionar para o iPod Touch (que tem wifi!)
    Assim não terei problemas qdo o meu chegar, já que descobri ontem que o Touch não pode fazer apontamentos no programa de calendários que vem junto com o produto. (o iPhone permite!).
    Então é melhor continuar usando o Google Agenda sem sincronizar com o aparelho…já que existe essa versão web otimizada!

  2. Pingback: Calendário – Google Agenda « Blog do Uni

Os comentários estão fechados.