Google pode trocar Firefox por Maxthon

Rumores circulam de que a Google teria investido 1 milhão de dólares na desenvolvedora do Maxthon Browser, e que o navegador poderia vir a se tornar a preferência da Google no futuro. Hoje o Firefox é o navegador número um apoiado pela empresa, contando com desenvolvedores da Google, investimentos em dinheiro e a inclusão dele no pacote de softwares Google Pack.

Atualmente, o Maxthon utiliza como motor de busca padrão o Baidu na China, e o Yahoo no resto do globo. Com o suposto investimento, espera-se que o Google torne-se seu o buscador padrão.

O Maxthon é um navegador que utiliza o motor do Internet Explorer, mas adiciona diversas novas funcionalidades, como o suporte a abas e busca integrada. Muitas dessas funcionalidades foram incluídas apenas na versão 7 do navegador da Microsoft.

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

5 ideias sobre “Google pode trocar Firefox por Maxthon

  1. Vale lembrar que o Maxthon funciona também com o motor de desenho do Firefox (o Gecko).

    Eu acho que esse investimento é somente para ganhar mercado na china e não tem nada a ver com a relação Firefox x Google. Até porque, quanto menos pessoas utilizarem o Internet Explorer, ou qualquer derivado dele, melhor para o Google.

  2. Concordo com o anônimo acima. Na verdade espero que seja verdade, pois caso contrário, argh, que notícia nojentinha…htt
  3. Notícia bem estranha esta… o Google patrocinar um navegador que usa o Internet Explorer?

    Tá me cheirando mentira isto, mas é mais pelo 1 milhão.

Os comentários estão fechados.