Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Google quer promover "Um celular por Habitante"?

Enviado por em quinta-feira, 15 março 2007Um Comentário
Acredito que todos devem conhecer o projeto do MIT de tentar distribuir “Um Laptop por Criança” em países em desenvolvimento.
A febre em ajudar países menos desenvolvidos parece ter atacado a Google. Recentemente, o CEO da empresa declarou que não sabe o que fazer com tanto dinheiro. Salvo a quantidade de processos enfrentados ultimamente, a sacada da empresa para aplicar bem seu dinheiro parece ser investir um um projeto de mobilidade e, porque não, seguindo a mesma linha de benefício do projeto gerenciado pelo MIT.

Rumores dão conta de que Isabel Aguilera, chefe executiva da Google na Espanha e Portugal havia confirmado que a empresa estaria realmente desenvolvendo um dispositivo móvel e seria somente um dos 18 projetos em testes pela Google. Para tristeza de todos, parece que o Google Phone não será a maravilha imaginada antes, nem um concorrente direto do iPhone, da Apple.

Segundo ela, a empresa quer focar em projeto móvel para países em desenvolvimento. O que pode acabar não atacando o poder do iPhone. A notícia parece interessante para nós, já que o Brasil é um país em desenvolvimento e poderia estar nos planos deste possível projeto.

Parece que a empresa deseja acesso e mobilidade aos usuários do possível Celular. Os rumores de uma parafernalha de recursos parecem estar indo por água abaixo. Já dá pra imaginar um aparelho mais simples, porém muito esperto e funcional.

Já imaginou, além de bolsa Familia, Bolsa escola, One Laptop per Child, podermos participar de um projeto “Um Celular por Habitante“? Seria fantástico, não? Ainda mais com o Google tendo estrutura e interesse em investir no mercado brasileiro.

Convenhamos que o interesse do Google é permitir o acesso a seus serviços para o máximo de pessoas possível. Portanto, entrar no mundo móvel parece ser algo tentador para a empresa, afinal mercados como Brasil, China, Índia e muitos países que encontra-se em desenvolvimento podem dar ainda mais lucros para os criadores do Google.

Leia mais: Gizmóvil | Engadget

Popularity: 1% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

Um Comentário »

  • Daniel Drehmer disse:
    Anote o que eu vou dizer:

    o google phone nada mais é do que:

    -Um aparelho que vai custar menos de $50 dolares

    -Com rede wi-fi e mesh embutido

    -Que não faz ligações para celulares convencionais

    -Faz ligações apenas para outros aparelhos identicos a este ou laptops, pcs e smartphones com google talk instalado, de forma totalmente gratuita, com baixo consumo de banda e alta qualidade de som.