Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Google Reader é apenas 4º leitor de feeds mais utilizado

Enviado por em sábado, 20 janeiro 200710 Comentários
E pra falar a verdade, está bem longe de ser o primeiro, de acordo com pesquisa feita pela Hitwise. Na sua frente, está Bloglines em primeiro (e com ampla vantagem dos demais), Rojo em segundo e Newsgator em terceiro.
O Google Reader, leitor de feeds da Google, apesar de contar com uma ótima navegação, recursos interessantes como suporte a Podcasts e a marca Google por trás, é apenas o quarto mais utilizado.


Bloglines (azul), Rojo (vermelho), Newsgator (lilás), Google Reader (laranja) e Netvibes (verde).

Fonte: TechCrunch

Popularity: 9% [?]

Bruno Soares Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

10 Comentários »

  • Anonymous disse:
    Vale lembrar que o que essa estatística mostra são os números de visualizações das páginas.

    Como o Google Reader usa uma interface que não é carregada a cada notícia lida, ao contrário do Bloglines, é fácil justificar a baixa colocação em relação aos outros.

    O que de forma alguma significa que ele seja menos ou mais usado que qualquer um da lista. Vários outros parâmetros precisam ser medidos pra fazer tal afirmação.

  • Léo Hackin disse:
    Salve,

    Acho pra chegar no Bloglines é questão de tempo. A facilidade de uso do Google Reader é muito boa e com o tempo desencanta.

    Caramba! Não conhecia esse blog, muito bom mesmo!

    Parabéns pelo conteudo!

    Abaço.

  • Anonymous disse:
    Newsgator é melhor. Não acredito muito nessas pesquisas.
  • mr. shadow disse:
    Isso é questão de país pra país. O Rojo é muito utilizado lá nos States, mas no Brasil quase ninguém usa.
  • Daniel F. Pigatto disse:
    Estou muito satisfeito com o GReader e não abro mão. Testei Bloglines. Não gostei! Sou muito mais a interface limpinha do Google.

    O que eu acho que falta no GReader é busca interna. Um serviço da Google sem busca interna? Inacreditável! Eu gostaria de poder pesquisar nos meus Starred e Shared items.. mas nada.. :/ Essa é minha única insatisfação. Apesar disso, adoro o GReader.

  • nando.kanarski disse:
    Aqui no Undergoogle, dos leitores que tem o feed gerenciado pelo Feedburner, a maioria utiliza o netvibes, em segundo lugar o Bloglines e depois, em uma minoria os outros. Apesar de ter utilizado o Bloglines por algum tempo, mudei para o GReader que está atendendo perfeitamente minha necessidades!

    Ahh, só pra lembrar nando_master agora é nando.kanarski :)

  • Alexandre Fugita disse:
    O texto do TechCrunch, base do seu post, diz que nos referrals deles detectam forte presença do Google Reader, mas esse agregador não fornece estatísticas de qtas pessoas estão usando, seja 1 leitor ou milhares.
  • Adam Victor Nazareth Brandizzi disse:
    Ei sempre achei que o GReader era um dos menos usados. Considerando a porcaria que ele era antes da reestilização, não é de se surpreender que nem experimentado seja…

    Entretanto, agora ele está ótimo, e tem proselitistas, como eu :) que até abandonei o querido Liferea. Vamos ver o quanto a situação muda…

  • […] Bloglines em primeiro (e com ampla vantagem dos demais), Rojo em segundo e Newsgator em terceiro. http://www.undergoogle.com/blog/2007/01/google-reade… Tags: Feeds, Google, Leitores de feeds Está entrada foi adicionada em sábado, julho 19th, […]
  • […] This post was mentioned on Twitter by Maycon Penha, Maycon Penha. Maycon Penha said: http://migre.me/KHKZ ai tem mais, e um monte de gente comentando outros […]