Google Reader é apenas 4º leitor de feeds mais utilizado

E pra falar a verdade, está bem longe de ser o primeiro, de acordo com pesquisa feita pela Hitwise. Na sua frente, está Bloglines em primeiro (e com ampla vantagem dos demais), Rojo em segundo e Newsgator em terceiro.

O Google Reader, leitor de feeds da Google, apesar de contar com uma ótima navegação, recursos interessantes como suporte a Podcasts e a marca Google por trás, é apenas o quarto mais utilizado.


Bloglines (azul), Rojo (vermelho), Newsgator (lilás), Google Reader (laranja) e Netvibes (verde).

Fonte: TechCrunch

Popularity: 9% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

10 ideias sobre “Google Reader é apenas 4º leitor de feeds mais utilizado

  1. Vale lembrar que o que essa estatística mostra são os números de visualizações das páginas.

    Como o Google Reader usa uma interface que não é carregada a cada notícia lida, ao contrário do Bloglines, é fácil justificar a baixa colocação em relação aos outros.

    O que de forma alguma significa que ele seja menos ou mais usado que qualquer um da lista. Vários outros parâmetros precisam ser medidos pra fazer tal afirmação.

  2. Salve,

    Acho pra chegar no Bloglines é questão de tempo. A facilidade de uso do Google Reader é muito boa e com o tempo desencanta.

    Caramba! Não conhecia esse blog, muito bom mesmo!

    Parabéns pelo conteudo!

    Abaço.

  3. Isso é questão de país pra país. O Rojo é muito utilizado lá nos States, mas no Brasil quase ninguém usa.
  4. Estou muito satisfeito com o GReader e não abro mão. Testei Bloglines. Não gostei! Sou muito mais a interface limpinha do Google.

    O que eu acho que falta no GReader é busca interna. Um serviço da Google sem busca interna? Inacreditável! Eu gostaria de poder pesquisar nos meus Starred e Shared items.. mas nada.. :/ Essa é minha única insatisfação. Apesar disso, adoro o GReader.

  5. Aqui no Undergoogle, dos leitores que tem o feed gerenciado pelo Feedburner, a maioria utiliza o netvibes, em segundo lugar o Bloglines e depois, em uma minoria os outros. Apesar de ter utilizado o Bloglines por algum tempo, mudei para o GReader que está atendendo perfeitamente minha necessidades!

    Ahh, só pra lembrar nando_master agora é nando.kanarski 🙂

  6. O texto do TechCrunch, base do seu post, diz que nos referrals deles detectam forte presença do Google Reader, mas esse agregador não fornece estatísticas de qtas pessoas estão usando, seja 1 leitor ou milhares.
  7. Ei sempre achei que o GReader era um dos menos usados. Considerando a porcaria que ele era antes da reestilização, não é de se surpreender que nem experimentado seja…

    Entretanto, agora ele está ótimo, e tem proselitistas, como eu 🙂 que até abandonei o querido Liferea. Vamos ver o quanto a situação muda…

  8. Pingback: Google Reader é apenas 4º leitor de feeds mais utilizado - LinkAtivo.com

  9. Pingback: Tweets that mention Google Reader é apenas 4º leitor de feeds mais utilizado | underGoogle - Tudo sobre Google! -- Topsy.com

Os comentários estão fechados.