Google Spredsheets permite autocompletar e importar dados

Uma das coisas que sempre fascinou a quem eu mostrava o Microsoft Excel era a funcionalidade de autocompletar células. Assim, para escrever uma lista de meses, simplesmente se escrevia o mês desejado e arrastando a alça de seleção os meses seguintes eram automaticamente inseridos.

Pois bem, o Google Spreadsheets acaba também de ganhar o recurso de autocompletar. O melhor é que ele consegue ser mais inteligente ainda que o concorrente Excel, pois utiliza como base de dados o projeto Google Sets, permitindo uma vasta quantidade de listas prontas. Veja alguns exemplos:




Visite: Google Docs & Spreadsheets

Popularity: 2% [?]

2 ideias sobre “Google Spredsheets permite autocompletar e importar dados

  1. Pedro,

    tudo que a Google faz é pensado.
    Tudo tem alguma utilidade, mesmo que futura. Ninguém viu crédito no Gmail, mas ele é o menino de ouro do Google, depois da Busca.

    O Google Base também parece inútil, mas informações co-relacionadas valem dinheiro, e muito. Nosso cérebro liga as informações e isso é o que faz a gente pensar e discernir. Isso é parte de um grande projeto. Tudo que a Google faz no fundo é em torno de sua Busca e ela só é boa por estas ferramentas que fazem sintonia fina na busca.

Os comentários estão fechados.