Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Google Spredsheets permite autocompletar e importar dados

Enviado por em quinta-feira, 6 setembro 20072 Comentários
Uma das coisas que sempre fascinou a quem eu mostrava o Microsoft Excel era a funcionalidade de autocompletar células. Assim, para escrever uma lista de meses, simplesmente se escrevia o mês desejado e arrastando a alça de seleção os meses seguintes eram automaticamente inseridos.
Pois bem, o Google Spreadsheets acaba também de ganhar o recurso de autocompletar. O melhor é que ele consegue ser mais inteligente ainda que o concorrente Excel, pois utiliza como base de dados o projeto Google Sets, permitindo uma vasta quantidade de listas prontas. Veja alguns exemplos:




Visite: Google Docs & Spreadsheets

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

2 Comentários »

  • Pedro Marques disse:
    finalmente o google sets serve pra alguma coisa
  • Lucas Arruda disse:
    Pedro,

    tudo que a Google faz é pensado.
    Tudo tem alguma utilidade, mesmo que futura. Ninguém viu crédito no Gmail, mas ele é o menino de ouro do Google, depois da Busca.

    O Google Base também parece inútil, mas informações co-relacionadas valem dinheiro, e muito. Nosso cérebro liga as informações e isso é o que faz a gente pensar e discernir. Isso é parte de um grande projeto. Tudo que a Google faz no fundo é em torno de sua Busca e ela só é boa por estas ferramentas que fazem sintonia fina na busca.