Google Video vira uma agregador de vídeos

A Google finalmente transformou o Google Video em um verdadeiro buscador de mídia, que agora traz resultados de Metacafe, iFilm, Grouper, Yahoo Video, MySpace além de outros.

Além de indexar dezenas de sites, o serviço ganhou um frame que aparece acima de cada resultado da pesquisa e dispõe de funções como “Vídeos relacionados” e “Enviar para amigo”.

Apesar de mudar seu foco, o Google Video continua permitindo que usuários enviem seu próprio material para o site.

Visite: Google Video

Popularity: 2% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

3 ideias sobre “Google Video vira uma agregador de vídeos

  1. Realmente era isso que eu esperava de um Google Video… Buscar Videos na internet… Agora acho que o foco está correto… e ao mesmo tempo eles resolvem o problema de conflito com o Youtube…
  2. gostei.. tem mais a ver com a google..
    sem dize q vai aumenta o numero di pessoas acessando o google video..
    mas.. soh achei que faltou uma coisa..
    as opiçãosinhas: “pesquisar apenas no google video” e “pesquisar videos em toda a web”
    dai sim ia fica bom.. sem dize q ia melhora o problema q jah vinha tendo.. a gente pesquisava um video lah e vinha soh videos do youtube..

    mas.. acho q não demora mto e eles botam essa opição.

  3. Concordo com você Matheus, mas ficou a pergunta no ar: já que o Google Video passou a agregar o conteúdo de outros sites de vídeo, será que realmente valeu a pena a compra do YouTube?

Os comentários estão fechados.