Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Googlephone: rumores, fofocas e blá blá blá…

Enviado por em terça-feira, 30 outubro 2007Sem Comentários, Seja o Primeiro!
Durante as últimas semanas, surgiram tantos romeres sobre um possível aparelho celular com a marca Google que nem fizemos questão de sair postando tudo o que recebíamos. Agora foi a vez do Wall Street Journal, um importantíssimo jornal americano, falar do possível interesse da Google pelo mundo móvel.

Segundo eles, a Google deve anunciar softwares e serviços avançados que permitirão aos fabricantes de celular lançarem aparelhos baseados na tecnologia da companhia em meados de 2008. O anúncio da Google deve acontecer em duas semanas, publicou o jornal, citando fontes próximas da situação.

Ainda segundo o jornal e todos os últimos rumores, a gigante das buscas não deve seguir o plano da Apple com seu iPhone e, portanto, deve abrir sua plataforma a fabricantes interessados. Dizem já haver forte negociação com HTC (rumor da construção de um aparelho) e LG, além de empresas de telefonia, com a T-Mobile e a Orange. Segundo o jornal, os celulares equipados com software do Google devem trazer várias aplicações da companhia, incluindo o Google Maps, YouTube e Gmail.

Mas e os rumores que a empresa havia desmentido sobre um possível aparelho e sistema para celulares? “Não há nenhum Googlephone. Na semana passada, na conferência Web 2.0 Summit, eu finalmente obtive a confirmação de que o Google não está entrando no mercado de celulares. Como? Ouvi um representante da Foxconn, fabricante asiático de celulares, tendo uma conversa com uma vice-presidente do Google”, relata Owne Thomas em artigo publicado no Valleywag.

É claro que há interesse da empresa em levar todos seus serviços aos celulares; exemplo disso é o meu Google Phone, onde consigo acessar mapas, e-mail, calendário, feeds e até documentos. Lógico que seria ótimo uma plataforma integrada e estável para acessar tudo isso, mas se há um sistema em construção, ele ainda deve estar cru ou a empresa deve estar esperando um momento oportuno para seu lançamento.

Já surgiram rumores de um aparelho com a marca exclusiva da empresa, sistema operacional, talvez até baseado em Linux. E agora o rumor de uma plataforma, que será aberta a todos os fabricantes interessados. Talvez um Yahoo!Go mais avançado, porém nada fantástico e nada de aparelho exclusivo e a preços baixíssimos.

Bem, o novo prazo para lançamentos nessa área é de duas semanas, mas ainda continuo acreditando que o GooglePhone já existe e é igualzinho ao que uso diariamente.

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

Impossível efetuar novos comentários!