Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Governo quer meter a mão no dinheiro do Adsense

Enviado por em sexta-feira, 12 janeiro 200718 Comentários
Todos os editores com cheques programados para chegar agora, no mês de Janeiro devem ter recebido o comunicado abaixo:
Olá,

Gostaríamos de informar-lhe que a entrega do seu cheque do AdSense, emitido em dezembro, foi interrompida, inesperadamente, devido a restrições impostas pelas leis brasileiras aduaneiras que regulam o envio de cheques por courier.

Fique certo de que estamos trabalhando para resolver este impasse o mais rápido possível e entraremos em contato novamente assim que tivermos mais informações.

Se você tiver qualquer dúvida, colocamo-nos a sua disposição. Agradecemos a suacompreensão.

Atenciosamente,
A Equipe Google AdSense

Procurando em comunidades do Orkut, constatamos que muitos donos de sites receberam a mensagem. Parece que o Governo brasileiro está querendo ganhar a sua parte no faturamento dos blogs que utilizam o sistema de publicidade do Google.

E agora o que fazer?

Bom, a primeira opção é realmente esperar, os executivos da Google devem estar negociando, uma vez que pra eles o mercado de publicidade em sites é muito importante. Talvez com a medida do governo impostos poderão ser cobrados para a chegada e troca de cheques no Brasil.

Uma boa notícia é que esse é um ótimo motivo para a Google abrir o sistema de publicidade diretamante no Brasil e pago em Reais.

O problema é…

Vai ter muito blogeiro passando fome ou atrasando conta! Quer queira, quer não, tem muita gente que ganha uma graninha boa no Adsense e vai ficar um período sem o dinheiro! Isso vai gerar um grande transtorno em toda a comunidade.

Parece que mais um escândalo envolvendo Brasil e Google está começando…. O que teremos semana que vêm?

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

18 Comentários »

  • Fernando Rigotti disse:
    Cara, devo confessar que hora que recebi o e-mail fiquei com um pouco de medo, mas pensando com mais calma tenho certeza que uma empresa do tamanho e da seriedade do Google não irá nos deixar na mão.

    O meu medo é que o governo coloque uma alta taxa para deixar esses cheques chegarem por aqui.

    O jeito é realmente esperar. Mas foi uma punhalada, o Google Adsense é minha fonte principal…

  • Luan Borges disse:
    Mais imposto?
  • Sid disse:
    Esse nosso governo brasileiro nao perde uma oportunidade para poder cobrar impostos e faturar cada vez mais…

    Cobrar impostos eh o q o governo sabe fazer melhor…

    eh nosso brasil neh gnt

  • Anonymous disse:
    Cara, esse nosso país é deprimente.
  • Anonymous disse:
    Orkut… YouTube…. adsense…. qual será a proxima né?
  • Marcos Mendes disse:
    As autoridades aqui no Brasil estão se sentindo o último byte livre do HD. Vale informar que o Google tem “pavil” curto tambem… e quem sai perdendo mais somos nós!
  • Regis disse:
    Como o google já está instalado e vendendo o adsense aqui no Brasil, o normal é que comecem a pagar os blogeiros pela filial local, e em reais!! Quanto custa pra descontar o cheque do google aqui??
  • Luan Borges disse:
    Eta ano bom! Primeiro bloqueia o YouTube, agora o congelamento dos cheques do Adsense e olha que não estamos nem na metade do 1º mês…

    Agora os cheques do Adsense deve ser enviado do escritório de São Paulo em reais, sem imposto de entrada e câmbio.

  • Alessandro Martins disse:
    Google Adsense fora do ar no momento.

    The Google AdSense website is temporarily unavailable. Please try back later.
    We apologize for any inconvenience.

  • Alessandro Martins disse:
    Google Adsense fora do ar no momento.

    The Google AdSense website is temporarily unavailable. Please try back later.
    We apologize for any inconvenience.

  • Cretino disse:
    O Google já deveria ter outras formas de pagamento, pois o cheque demora muito e a troca é complicada. Como sugestão, crédito em dólar em cartão de crédito ou créditos no adwords, para quem usa estes serviços… Mas pagar em Reais seria melhor ainda ! Só que com Nota Fiscal muita gente vai se ferrar !!!

    Outra coisa importante: Quando vc troca estes cheques do google, já é obrigado a deixar seu CPF/CNPJ, então a rastreabilidade não é tão complicada para o governo. Bloquear a entrada dos cheques é uma espécie de CENSURA do Governo…

  • Igor Escobar disse:
    É, isso realmente é um problema, eu particularmente, me ferrei.
  • Minuto disse:
    Eu acredito que isto se resolverá em breve. Só torço para que o gorverno não obrigue o Google a burocratizar este processo fazendo com o que nós enviemos à eles documentações para formalizar este tipo de prestação de serviço (Nós ao Google). Vamos ver no que dá. Abraço – Minuto – http://www.minuto.tk
  • Volca disse:
    Tava acumulando e inventam esse négocio do PIN, demorou dois meses pra chegar, to com montante em doláres acumulado, ia receber agora e mais essa, está parecendo aqueles golpes de internet chulé.
  • Anonymous disse:
    alguém poderia me explicar como que funciona o adsense???
    eu tenho que me cadastrar e tals?
    eu não sei…
    por favor, me ajudem!!!
  • Anonymous disse:
    Todas as empresas que prestam serviço, importam ou trabalham com produtos que vem do exterior pagam impostos. Todos que compram produtos importados são sujeitos a pagar impostos. Todos que trabalham recolhem impostos. Porque será que somente os que utilizam o AdSense não deveriam recolher os impostos? Todos estão sujeitos as mesmas regras, todos vivemos no mesmo país.
  • themage disse:
    oix ppl,

    A situação de os vossos cheques ficarem bloqueados na alfandega é realmente chata.

    Já em relação aos impostos a situação é diferente. A verdade é que os “probloggers” tendem a considerar a receita do adsense como “rendimento liquido”, mas a verdade é que ele não o é. Eu não conheço os detalhes da lei fiscal brasileira, mas o mais provável é que esse valor deva ser declarado, e tributado à posteriori.

    Como isso normalmente não acontece o governo pode querer tributar esses rendimentos à entrada do pais.

    Os rendimentos são todos tributados, e isso faz com que o sistema fiscal seja justo para todos, não penalizando os trabalhadores com um emprego mais “tradicional” em relação aos “probloggers”.

    Em Portugal o Google dá-nos a possíbilidade de receber directamente por transferência bancária, o que é um descanso, e uma bela poupança, pois descontar um cheque em dolares, em alguns bancos chega a custar 70 Euros (aprox. 200 Reais), e a transferência é gratis (ou muito mais barata).

    Em Portugal, tal como no Brasil, não existe declaração automática dos rendimentos provenientes do Adsense, mas será uma questão de tempo até a nossa brigada fiscal ir atrás daqueles que laureiam grandes rendimentos do Adsense e depois não os declaram. Eu declaro os meus, ainda que tente que estes não pagem muitos impostos, mas isso é algo que até vós devem conseguir fazer se conhecerem o vosso sistema tributário.

    Um abraço e desejos que esta situação se resolva rapidamente, da melhor forma possível para todos vós.

    themage

  • Anonymous disse:
    TNC CU!