Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Leitor de feeds no Orkut

Enviado por em quarta-feira, 30 maio 20077 Comentários
A Google acaba de adicionar a possibilidade de leitura de feeds no Orkut. Assim, os usuários do site de relacionamento poderão acompanhar as últimas notícias de seus blogs e sites favoritos, além de acompanhar galerias de fotos do PicasaWeb e Flickr.
Para os marinheiros de primeira viagem, O termo “Feed” vem do verbo em inglês “alimentar”. Na internet, os “RSS feeds” são listas de atualização de conteúdo de um determinado site. Atualmente quase todos os blogs e sites com conteúdo atualizado disponibilizam suas atualizações para distribuição via feed.

Basicamente você precisa achar o botão disponível nestas páginas e copiar o endereço contido nele para um programa ou site leitor. Um bom exemplo de leitor é o próprio Google Reader. Como o Orkut suporta RSS, agora você pode copiar estes endereços, adicioná-los no Orkut e ficar por dentro das novidades de seus sites favoritos.

Como exemplo sugerimos a você adicionar o nosso feed no Orkut, para isso copie o endereço:

http://feeds.feedburner.com/undergoogle

e cole-o no campo URL lá no gerenciamento de Feeds.

Será que a moda pega?

Realmente é nobre a tentativa da Google em popularizar o RSS, mas será que ele vai virar mania no Orkut. Já podemos prever uma maior importância para a distribuição de conteúdo via RSS e aumento considerado na quantidade de leitores, mas será que pessoas leigas que freqüentam o orkut vão aderir a moda, já que quem realmente gosta e sabe o que é feed já usa um leitor e sabe que até Google Reader e outros serviços são melhores que ler feeds pelo Orkut?

Adicione Feeds no Orkut: Editar Feeds

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

7 Comentários »

  • Leandro disse:
    MÁ NOTÍCIA!
    Já existem códigos maliciosos explorando um BUG na nova ferramenta.
    Portanto, cuidado!
  • Ari Gonzaga disse:
    Fui examinar a novidade e tive uma surpresa: lá estavam listados, prontos para ser adicionados, os endereços dos meus blogs no Blogger. Pelo visto, a Google está mesmo levando a sério a integração.
  • Marcus VBP disse:
    Finalmente alguma coisa usável, mas eu esperava Feeds para comunidades e comentários de comunidade. Me digam aí, os feeds que eu cadastro lá ficam públicos? As pessoas que visitam meu perfil verão as entradas dos meus feeds?
  • Sr. Fredinho disse:
    Achei a ferramenta interessante. Fuio pego de surpresa ontem a noite por ela e resolvi explora-la. Lógico que já coloquei os feeds dos blogs que participo por la! =)

    Agora, é uma tremenda mancada já estarem desenvolvendo malwares com isso, pois a idéia do agregador no orkut foi realmente muito boa, finalmente conseguiram algo útil no orkut.

  • Victor Pimentel disse:
    Não sei quanto à segurança, mas coloquei o feed do Meu Blog no meu perfil, e achei que ficou bem bonito de se ler pelo orkut.
  • Felipe disse:
    naum acho que a ideia da google seja que as pessoas acompanhem as noticias pelo orkut..
    a ideias deles eh disponibilzar mais uma forma de as pessoas compartilhar fotos, sites, blogs.. coisa assim..
    eu usei no meu perfil os meus album do picasaweb.. achei mto massa..
    ótima ideia..
    acredito que a ideia eh compartilhar coisas mais pessoais como blogs e flogs mesmo..
  • Paulo Sant' Ana disse:
    É interessante para ser usado como forma de divulgação dos Blogs/Fotologs/etc que você participa, afinal é bem mais cômodo para as pessoas que chegam ao seu profile poder ter uma prévia do conteúdo destes sites sem precisar “sair do Orkut”.