Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Logo da campanha Brasil 2014 é "muito Google"

Enviado por em quarta-feira, 28 março 200719 Comentários
A CBF divulgou nesta segunda-feira, momentos antes do último treinamento da seleção brasileira antes do jogo contra Gana, a logo de candidatura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Do Blue Bus:
Em uma comunidade do Orkut, voltada à discussao de branding, alguém falou que achava feia a marca do Brasil 2014. E aí minha amiga Isabel Campos comentou que nao achava feia, apenas ‘muito google‘. Quase caí da cadeira. Nao é que é verdade? Estava estranhando aquela combinaçao de cores nos números – amarelo, azul, verde e vermelho. O verde e o vermelho juntos me incomodavam particularmente. Por que exatamente aquela combinaçao, tao improvável quando pensamos em Brasil? Pois está lá, na marca do Google, ou melhor no ‘ogle’ do Google.

Se repararmos a logo lembra muito as cores do Google e não tanto as cores do Brasil. Estranheza ou coincidência as cores da logo foram utilizadas. Seria alguma mensagem subliminar avisando que a Google vai patrocinar a Copa no Brasil? Ou será que a Google comprou a CBF? Será que as cores foram utilizadas para dar sorte? Faltou só um “I’m feeling Lucky” abaixo da logo!

Brincadeiras a parte, estamos torcendo para o evento no Brasil.

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

19 Comentários »

  • RjCorrêa disse:
    Bem, vamos separar as cores:
    verde, amarelo, azul e branco, todo mundo sabe de onde vem. Mas e o vermelhor? Do PT, é claro!
    Isso explica todas as cores usadas! Ou acham que eles (o governo) iam perder essa chance? :)
  • Anonymous disse:
    Acho que seria mais patriota dizer que a logomarca do Google é muito “bandeira do Brasil”… A única cor acrescentada foi o vermelho como o rjcorrêa comentou: o PT nunca perderia uma chance de se inserir no contexto.

    Quando reclamam da americanização que acontece no “Brazil” não sabem o porquê, simplesmente porque tudo tenta se achar uma relação com algo relacionado aos EUA… Porque ninguém ainda comparou às cores da logomarca do Google a bandeira do Brasil? As cores são parecidas não são? Será que foi adicionado o vermelho na logomarca do Google por que Sergey e Larry são simpatizantes do PT?

    É tudo um modo de vista, mas prefiro ficar com o lado patriota da coisa.

    Acho que foi uma colocação muito mal feita por Isabel Campos.

  • Alberto Luiz disse:
    Daqui a pouco esse blog vai dizer que as cores da bandeira nacional foram baseadas na marca Google! Pela mor di deus! Vão fazer outras coisas em vez de escrever besteiras!
  • Anonymous disse:
    que nada ver hein…
  • Anonymous disse:
    Essas cores representam os continentes -___-“
  • Anonymous disse:
    O pior é esse Nando concordando com a ridícula citação. Esse blog dessa vez queimou o filme comigo. >:(
  • Pedro Moreira disse:
    Só lembrando que, polêmicas a parte, essa é apenas a marca da candidatura do Brasil. A logo definitiva para a Copa será outra.
  • Antônio Augusto disse:
    adoro esse blog…
    mas dessas vez vcs viajaram! hehe
  • Felipe disse:
    Puta merda.
    Viajaram legal hein?
    Que tipo de drogas vocês andam usando?
  • Anonymous disse:
    A tal Isabel Campos é uma coitada alienada, já o coitado do autor do post, esse fumou todas ao concordar.
  • Anonymous disse:
    É falta de mulher isso!
  • Romanof disse:
    Vocês sabem que os publicitários não perdem uma chance sequer de usar provavéis “cores da moda” e o Google virou muito mais que moda, virou um novo estilo de usar os computadores de uma forma mais inteligente… Agora a conexão com o VERMELHO do PT era inevitável. Até eu USAVA, se fosse fazer o tal LOGO. 😀
  • Romanof disse:
    Faltou dizer…
    Agora essa de patriotismo, tudo bem, respeito a opinião de quem seja VERDE e AMARELO de paixão por este nosso BRASILZÃO… (Mas, sem exageros é bem melhor)
    Também amo minha pátria, só que a maltratam muito e cabe a nós, gritar ALTO, opinar e valorizar o nosso país.
    Um abraço a todos
  • Romanof disse:
    Um anônimo lembrou bem. Essas cores lembram os continentes, também poderia ser a diversidade dos povos, ou a inspiração veio das cores do aros olímpicos, e a propósito também acho que temos mais coisas pra gente trocar idéia neste blog. Agora acabou gente!!!!
    :-)
  • Duduzerah disse:
    Acho que essa notícia foi o maior balão da história do undergoogle.
  • Anonymous disse:
    as cores do google por acaso são patenteadas? acho que não.. porque tanto comentário sobre a logo de 2014 ter as mesmas cores. Ou turminha invejosa, só porque foi feita por um potiguar?
  • Gervásio Correia disse:
    Acho que eles foram apenas técnicos. O verde é uma cor complementar ao verde e o azul ao laranja. Simples.
    Veja o link: http://www.construcolor.com.br/cores.asp
    Agora que deviam respeitar as cores da nossa bandeira, lá isso sim, eles deveriam ter mais cuidado
  • Marcelo C. N. disse:
    Na minha opiniao as cores da bandeira sao mais viaveis para estes tipos de logomarcas, pois retratam a nacionalidade em particular perante as outras nacoes. E vermelho nao e uma cor da bandeira, o verde do google nao e o nosso verde, laranja nao tem na bandeira e esse azul nao e o celeste… Qual a razao de tamanho erro?
  • Yuji Iamanouth disse:
    ÔoooOOoo galera!! Chega de bobagem né? “Óvibiu” que não tem nada a ver ner com a P-O-R-C-A-R-I-A do PT nem com a MARAVILHA do Google. Moro No Pará e o Governo do Estado recentemente aprovou uma logomarca do Governo mesmo que tem as mesmas cores, e pior é na sequência do google (www.pa.gov.br) : vermelho, amarelo, azul, verde e vermelho. só a primeira cor é que muda pra azul. Até tô usando isso pro meu TCC/Publicidade de logomarcas pela UNAMA (www.unama.br)… Mas galera… nem no caso da copa ou no caso da logomarca do governo isso tem PLAGIO não! É coincidência, da braba!! Como diz o “Anonymous | April 27, 2007, 11:03 am :as cores do google por acaso são patenteadas?”. Concordo plenamente com o Anônymous2 que disse ter haver com os continentes. E são os continentes OLIMPICOS.. as argolas e tals. Pois bem, também sabesmos que isso foi outra burrice porque a MARCA É PRA DROGA DA COPA e não pras OLIMPÍADAS auhauhauhauha… eu hein cada um… Só queria saber quem fez esta meleca… o desenho até que ficou bunutim.. é vero! té mais galera