Negociação com o Feedburner foi confirmada!

Quem diria que pouco tempo depois de comprar a DoubleClick, a Google já estaria em mais uma transação importante para o mercado da Internet. A bola da vez é o Feedburner. Se há algum serviço líder de mercado e agradável de se usar na internet, ele se chama Feedburner. Serviço de estatísticas e monetização de Feeds, ele é hoje o Google dos gerenciadores de Feeds.
Segundo fontes quentíssimas do Techcrunch, a transação está em fase final e prestes a ser revelada oficialmente ao público. O valor: $100 million. Um valor pequeno comparado a aquisição do Youtube e da Doubleclick, mas muito grande se comparado com o investimento de 10 milhões que o Feedburner recebeu na sua criação, em 2003.

A possível compra mostra que o serviço poderia se integrar a família de produtos para Webmasters, como o Analytics e Sitemaps, além de abrir um novo campo para a publicidade on-line, já que ferramentas e tecnologia para anunciar em Feeds o Feedburner já tem.

Fica a expectativa pela confirmação por parte dos envolvidos. E se concluída, esta sim pode ser uma aquisição de muito lucro que pode deixar muito blogeiro feliz, já que além de mais investimento, o serviço poderá ganhar compatibilidade com o Adsense.

Popularity: 1% [?]