OK, Já tenho um GooglePhone!

Sim, e eu já estou utilizando o meu! Como? Simples! Leia abaixo:

Bem, eu tenho um “Google Phone” há meses. Não queria falar, mas diante da pressão vou revelar o segredo guardado a 7 chaves. Primeiramente, uma foto do meu Google Phone:
“Mas Fernando, esse não é um Nokia E61?”

Sim! Diante de todos os rumores de um possível lançamento de um aparelho celular com a marca Google, não poderia deixar de falar sobre esse assunto.

Rumores de um celular já rodam a internet há tempos; protótipos mirabolantes e recursos que integram todos os serviços com um dispositivo móvel, compacto e elegante não faltam. Bem, vamos partir da idéia de que a Google realmente deseja entrar no mundo da mobilidade, tornando seus buscadores e serviços acessíveis de qualquer lugar e a qualquer momento. Um aparelho físico parece algo estranho diante das parcerias com Apple, Samsung e outras marcas de celular para disponiblizar serviços da Google em aparelhos das respectivas marcas. Ora, qual seria o diferencial de um aparelho da Google se todos seus recursos podem ser acessados de outros celulares?

Muitos falam de preços atraentes, programas de inclusão, aparelhos concorrentes ao iPhone e até novos conceitos de software e hardware. Sim, eu esperaria isso muito ansioso e até seria um dos primeiros a comprar caso fosse lançado um pela empresa. Mas ,com a maioria dos serviços da Google disponíveis para qualquer celular e com aparelhos fantásticos já existentes, por que as pessoas resolveriam trocar seus aparelhos celulares e smartphones por um da marca Google?

Com a quantidade de aplicativos e sites portados para dispositivos móveis, qualquer celular ou Smartphone pode se tornar um Google Phone. Entre os programas que utilizo nativamente no Nokia E61 e que praticamente qualquer celular moderno pode suportar:

  • Gmail Mobile: Um aplicativo em Java que, quando instalado, permite com que o usuário visualize suas mensagens rapidamente e consumindo um tráfego de dados muito pequeno.
  • Google Maps: Versão também disponível para muitos dispositivos móveis, que permite visualizar mapas do mundo todo e traçar rotas.

Entre os serviços que já possuem versão portátil acessados via Web, os quais testei e realmente cumprem com a necessidade de mobilidade e consumo pequeno de banda:

  • Google Calendar: permite visualizar e adicionar eventos;
  • PicasaWeb: Permite visualizar imagens de álbuns do PicasaWeb;
  • Google Reader: Versão reduzida e simples do Reader;
  • Google News: Permite a leitura das últimas notícias do News, além de categorias específicas;
  • Youtube: Permite visualizar vídeos ( Necessita do Real Player);
  • Busca: A busca permite acesso a sites móveis ou convencionais e criação de página personalizada com e-mails e previsão do tempo;
  • Blogger: Através de integracão por SMS e e-mail pode-se postar fotos e textos no Blogger.
  • Google Maps: Versão on-line, específica pra Celulares, que permite visualizar tráfego e rotas.

Mas e o resto? Para todo o resto existe o Opera Mini, que permite uma navegação tão real e agradável quanto o Safari que vem com o iPhone.

Realmente estou torcendo para um aparelho físico com a marca Google, com novidades e recursos matadores, mas como a chance disso se tornar realidade em pouco tempo realmente é pequena. Fico por enquanto com meu Google Phone improvisado.

Segundos alguns rumores, faltam poucos dias para um anúncio oficial de lançamento, resta esperar e torcer para que este meu artigo esteja errado!

Quer ver todos os serviços com seus respectivos links para o Celular? mobile.google.com. Acesse e torne seu Celular um Google Phone.

Popularity: 3% [?]

8 ideias sobre “OK, Já tenho um GooglePhone!

  1. Infelizmente eu não consigo usar o blogger via celular, parece que a Claro não suporta esse serviço, e olha que meu SOny Ericsson K550 veio com suporte a mandar fotos diretamente para um blog. Mandar ele manda, mas receber a SMS de confirmação? Nada feito 😛

    Alguém já conseguiu postar no blogger via celular claro?

  2. nerd! nerd nerd!
    Isto foi realmente algo nerd! 🙂

    Vou comprar vários google phones de 20 reais rá!

  3. Uma pergunta, como você consegue usar o Gmail Mobile? pois eu baixei e instalei em meu Z3, mas não consigo conecta-lo pois informa que o serviço está disponível somente nos EUA/UK.
    Algum de vocês conseguiu?
    Grato
  4. Pingback: Mobilidade: 5 dicas para turbinar seu Smartphone - Richard Barros - Blog e Portfolio

  5. Pingback: OK, Já tenho um GooglePhone! | Manoel Franklin

Os comentários estão fechados.