Notícias do Google News poderão receber comentários

Anunciada oficialmente no blog do Google News a possibilidade de envio de comentários para notícias catalogadas no serviço de notícias da Google.
Antes que todos pensem que a empresa quer tornar seu serviço parecido com o Digg onde usuários postam notícias, votam e complementam os links, a empresa restringiu os comentários somente às pessoas envolvidas diretamente na notícia, tais como autor ou fonte da notícia.

Com o novo recurso, a Google pretende deixar mais fácil a atualização de conteúdo às matérias, deixando o serviço mais dinâmico, porém postar um comentário em uma notícia pode ser algo trabalhoso, já que o interessado deve ler o artigo, enviar um e-mail para o time do Google News, indentificar-se e aguardar a publicação, que segundo o blog oficial, não sofrerá cortes e nem edições.

Comentários em site de notícia não soa como novidade, pelo menos aqui no Brasil, onde o G1 (site de notícias da Globo.com) disponibiliza link para comentários logo abaixo de suas notícias, onde os leitores podem expressar sua opinião.

Fonte: Google Operating System

Popularity: 1% [?]