Novidades do Picasa Web

Novidades interessantes para quem utiliza o sistema de armazenamento de fotos da Google.

Agora, o Picasa Web pode armazenar até 4000 imagem de boa qualidade, com seu 1GB de armazenamento. A sugestiva mensagem: “You now have 1GB (and counting!) of free storage.” faz pensar que, assim como o Gmail” o serviço deve ganhar mais espaço com o tempo.

Como no Flickr, agora dá pra buscar em fotos públicas nos álbuns do Picasa Web. Para você ver suas fotos incluídas nas buscas, precisa ativar a opção de compartilhamento nas configurações do álbum. Integrado com o Novo Blogger, qualquer foto postada em uma conta do Blogger será automaticamente armazenada e organizada em um álbum. A principal vantagem disso é a organização na hora de navegar entre as imagens já postadas no blog.

O serviço também ganhou link direto para fotos ou álbuns, o que deixou mais fácil colocar imagens em sites, blogs ou até enviar por e-mail.

Como sempre, algumas das novidades estão somente disponíveis para a interface em inglês. Para isso, visite as Configurações e altere o idioma.

Veja mais: O que há de novo | Oficial Google Blog

Popularity: 2% [?]

3 ideias sobre “Novidades do Picasa Web

  1. uma das coisas q eu acho que eles precisam fazer rapido… eh integrar o picasa web com o gmail… de forma q eu recebo ou envio fotos do gmail, podendo salvá-las no picasa web…

    abs

  2. Olá….

    Gostaria de saber se tem como eu não compartilhar estas fotos com os usuários…. tipo, fazer como uma forma de armazenar, somente, na web…. Pq tenho mta foto e gostaria de salvá-las em outro lugar tbem, mas não quero que os outros vejam elas……

    Aguardo contato.

    []s

    ja.
    ————-
    julianaayres@gmail.com

  3. Tem sim Juliana,

    Quando vc cria uma “pasta”, existe as opções “Pública” e “Privada”, que limita o acesso à pasta a somente vc.

    Faça um teste 😉

Os comentários estão fechados.