Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Paisagens para a Página Personalizada do Google

Enviado por em terça-feira, 20 março 200713 Comentários
Para aprimorar seu famoso site na web, o Google vai oferecer uma nova opção para os usuários personalizarem sua página. As mudanças no visual do site vão variar de acordo com o horário e o clima do dia. Os temas valem para a Página Personalizada do Google e somente serão exibidas para usuários logados. Lembramos que o recurso está somente disponível para quem utiliza a interface em inglês, portanto acesse a página http://www.google.com/ig?hl=en

As novas decorações do Google, também conhecidas como “peles”, foram criadas para fazer a página parecer mais próxima do usuário, disse Marissa Mayer, vice-presidente de pesquisas e experiências com usuários da companhia.

As primeiras telas de decoração consistem em seis temas de paisagens. Os cenários incluem um jardim japonês, uma praia, o horizonte de uma cidade e uma parada de ônibus. Segundo Mayer, o Google planeja introduzir mais alguns temas mensalmente e eventualmente poderá aceitar sugestões de fora.

O Google está programando as decorações para refletir o que acontece no mundo a céu aberto. Será pedido o código postal da região onde o usuário se encontra. Dessa forma, os desenhos irão mudar de acordo com o horário e o clima do local em que vive o internauta.

Os desenhos também irão conter surpresas escondidas (“easter eggs”) que irão surgir na tela a partir de cliques em um determinado momento do dia, de acordo com Mayer. Ela não quis revelar quais serão essas surpresas.

Visite: Página Personalizada do Google

Fonte: Terra Tecnologia

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

13 Comentários »

  • Renata do Amaral disse:
    Muito bonito! Só que está com mais cara de blog do que de página personalizada.
  • Fernando disse:
    Até que em fim! =) Sério, é uma ótima idéia, acho que vai tornar a pagina muito mais amigável. Alguém sabe se já tem previsão de implementação?
  • Paulo Diniz disse:
    Fernando: previsão de implementação: já implementado 😉

    Belíssimos temas…. refinados! deu de 10 no visual do netvibes.

  • Aluísio Sabas disse:
    Eu já sou mais o visual do netvibes! mas já e uma mudança boa!
  • Paulo Diniz disse:
    Eu acho bonito também. Mas o que me faz preferir o Google Personalizado é a rapidez…. O Netvibes fica carregando os feeds 1 por um…. já no Google é instantâneo…
  • .dudu disse:
    uhuuu !!! já estou usando aqui, ficou muito massa, é por isso que eu gosto da google
  • Rafa Librenz disse:
    [comentário off-topic]

    Pessoal…

    Vocês do Undergoogle estão de parabéns… Eu gosto do blog desde lá do comecinho, e vocês estão deixando o blog cada vez melhor! Os posts estão cada vez mais informativos, bem escritos e o blog tem esse visual ótimo. Tudo de muito bom gosto.

    Mas o objetivo do comentário não é só elogiar. Apesar de estar quase tudo muito bom, tenho uma ressalva a grave a fazer: Há meses venho notando extrema lentidão no meu computador durante o processo de carregamento do blog. Tem algo muito pesado no layout de vocês. Eu não sei o que é.

    Uso o Firefox 2.0.0.2 e Windows XP, rodando em um Pentium III 750 MHz, 256 MB SDRAM. O computador é antigo, mas navego com tranqüilidade e estabilidade na maior parte das páginas da internet, incluindo Gmail, Blogger, Orkut, etc.

    No início pensei que fosse os poucos 750 MHz e 256 MB que estavam causando isso. Mas experimentei em outro computador (Athlon XP 2200+, 512 MB) e lá acontece a mesma coisa.

    Por alguns instantes o computador fica totalmente instável, o processador vai a 100% e o computador demora até mesmo para responder aos comandos do mouse e do teclado.

    Na verdade não é TÃO grave assim, afinal logo passa e é possível ler o blog normalmente, mas já faz meses que notei isso, e isso incomoda sempre que entro aqui pra ler.

    Um abraço.

  • Anonymous disse:
    Rafa todo mundo sabe que esse templante só não trava com os donos do blog. A gente vai ter que aguenta-lo
  • nando.kanarski disse:
    Rafa, primeiramente muito obrigado pelo post e pelos elogios.

    Quanto ao layout, estou ciente que ele já´está ultrapassado e com um monte de furos. A solução está por vir, possivelmente uma migração e novo layout, só não posso prometer nada pra breve, já que o tempo anda curto pra todo mundo, mas Acredite, esse problema atinge muita gente e está até impedindo o blog de crescer, portanto estamos trabalhando pra solucionar o problema.

    Abraços!

  • bruno.soares disse:
    Vale a pena ressaltar que ultimamente diminuímos drasticamente o tempo de carga do blog. Quem conhece o layout atual desde o início, sabe que ele era bem pesado, e que com pequenas mudanças que viemos fazendo ao longo do tempo foi ficando cada vez mais ágil.

    Um abraço.

  • Jonas Danker disse:
    Minha página personalizada não mudou. Entrei no link para acessá-la em inglês e mesmo assim continuou como antes. Alguém sabe o que poderia ser?
  • Érico Oliveira disse:
    Tenho mais de uma conta no Gmail e gostaria de saber se existe uma maneira de adicionar duas caixas, nas Páginas Personalizadas, para verificar contas de email diferentes. Alguém saberia me dizer? Abraços.
  • Foolish_boy disse:
    Jonas, eu entrei pelo google.com/ig (sem br) e em preferências mudar as dicas p/ inglês