Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Palestra do AdSense [2 de 2]: Como otimizar seus anúncios e lucrar mais com o AdSense

Enviado por em sábado, 29 setembro 20072 Comentários
Saiba o que rolou no evento realizado pela Google em sua sede em São Paulo.
A entrada da Google, em São Paulo. Repare que os seguranças usam iPods.

Para ver a primeira parte desse artigo, clique aqui.


A Palestra

Após um ótimo café-da-manhã, começam as paletras. Funcionários da empresa explicam que o evento, convidando editores que utilizam o AdSense a uma visita à empresa, faz parte de uma iniciativa da equipe de vendas para explicar melhor como funciona seu sistema de publicidade online e dar dicas de otimização.

O lanchinho oferecido foi bem completo.

Fiquei impressionado com a idade de primeiro palestrante: até eu conseguir descobrir sua idade verdadeira, ainda acredito que não tenha mais que 23 anos.

E nem por isso ficou nervoso ou tinha pouco conteúdo. Ele, mais outros 3 funcionários da empresa, explicaram como funciona o AdSense, deram diversas dicas e responderam à muitas dúvidas (muitas mesmo)!

Compilei abaixo as informações mais interessantes para editores que querem gerar mais lucros utilizando o Google AdSense.

Como otimizar seus anúncios e lucrar mais com o AdSense

  • Filtros: evite ao máximo utilizá-los. O Google AdSense é inteligente o suficiente para mostrar o anúncio que trouxer mais lucro a seu site. Se você exclui um link patrocinado que aparece no seu site, está deixando de fora do “leilão de anúncios” um dos que mais lhe trariam lucros;
  • Aceite textos e imagens: os anúncios disputam entre si para aparecer em seu site; quem trouxer mais lucro, aparece. Se você não permite anúncios em imagens, está deixando um percentual de anunciantes de fora do leilão. E isso significa menos dinheiro pra você;
  • Quadrados são melhores: os formatos “banners” e “arranha-céus” são muito bons, mas os anúncios quadrados são melhores; facilitam a leitura do usuário e a vida dos designers que criam as campanhas em imagens. Um quadrado no meio de um artigo seria uma combinação perfeita para trazer muitos lucros. Se for utilizar banners retangulares, tente colocá-los entre um menu superior e o conteúdo do site; isso dá a impressão ao usuário que o banner está integrado ao texto;
  • O importante é o conteúdo: a melhor otimização que você pode fazer no seu site para ganhar mais dinheiro, é ter um ótimo conteúdo. Além de aumentar sua relevância no Google, uma quantidade maior de anunciantes irão disputar espaço no seu site;
  • Segmente seu site: é muito importante que cada bloco de anúncios obedeça a um segmento. Isso permite que um anunciante de chuteiras anuncie apenas na seção de “Esportes” de seu site.
  • Estude seus lucros: faça análises de quais seções de seu site dão mais lucros, e nelas quais posições. Faça um gráfico de pizza para cada seção se necessário;
  • Cubra todo o site: uma página sem anúncios, é uma página que não traz lucro pra você. Coloque pelo menos um banner;
  • E o mais importante: analise seus dados, experimente novos formatos e posições e teste. Sempre é possível otimizar seus ganhos!

Esperava ganhar uma camiseta do Google para sortear no blog (ou até um prêmio melhor), mas o presentinho foi uma pastinha com uma caneta, bloquinhos, uns folhetos, e uma caneca. Fica para a próxima. =)

Popularity: 2% [?]

Bruno Soares Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

2 Comentários »