Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Próximo Lançamento: Google Presently

Enviado por em terça-feira, 17 abril 20073 Comentários
Google Presently seria um suposto nome dado pelos blogueiros ao possível sistema de apresentações, ao estilo PowerPoint, supostamente desenvolvido pela Google. A questão é que hoje a empresa de Mountain View anunciou a compra da Tonic Systems, uma empresa especializada em soluções Java para manuseio de documentos. Especialmente conversão de arquivos e Apresentações On-line.


Entre as tecnologias desenvolvidas pela empresa recém adquirida, estão o TonicPoint Builder, editor de apresentações; TonicPoint Transformer, conversor de apresentações em imagens, arquivos SWF, PDF e SVG; TonicPoint Filter, extrator do conteúdo de uma apresentação e o TonicPoint Viewer, programa para visualizar apresentações do PowerPoint.

Todas as soluções são em Java e pode ajudar muito na indexação de apresentações completas nas buscas do Google e também aumentam os rumores do lançamento de um programa de apresentações on-line, pra completar a família de aplicativos da Google, que já conta com o Docs e o Spreadsheets. Novidades podem estar por vir neste meio de ano. O próprio Blog Oficial confirma!

Mesmo com rumores de um programa de Apresentações baseado no Writely, acredito que a aquisições, contendo extensões em Java pode fazer não só a nova aplicação rodar no Desktop do usuário, mas também habilitar os outros programas da suíte Office rodaram off-line, na máquina do usuário. Rumores de uma suíte off-line são grandes, com a aquisição a coisa acaba ganhando mais força.

ATUALIZAÇÃO: O CEO da Google confirmou a entrada da empresa no mundo das Apresentações. Afirmando ainda que as soluções online do Google não têm todas as funcionalidades do Office e são mais focado na colaboração na internet. O Office, acredita, é um produto voltado para o desktop. [mais]

É esperar para ver!

Fonte: Google Operating System

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

3 Comentários »

  • j. noronha disse:
    É o caminho da dominação mundial, batendo de frente com a Microsoft. Interessante que Bill Gates (ou Ballman) parece perdido no tiroteio. Perdem terreno dia após dia e não se vê a reação.
  • Willian Max disse:
    A reação foi o Office 2007 Enterprise, que, particularmente, achei 1.000.000 de vezes melhor que o OpenOffice, o Google Docs & Não-sei-o-que e outros concorrentes… neste caso (não sou muito de concordar com ela… mas), ponto pra Microsoft…

    A nova versão do Excel e do Word estão muito melhores de se usar, coisas que se fazia em 5 minutos no Excel (como colocar uma coluna em ordem alfabética, por exemplo…), agora fazemos em 2 segundos (isso quando conseguíamos)…
    Sem falar da capacidade do Word de gerar documentos PDF…

    O Google vai ter que comprar muita coisa pra passar a Microsoft nisso!

  • Anonymous disse:
    Olá pessoal, li no IDG que esta informação do novo sistema de apresentação já foi anunciado pelo Google, mais precisamente pelo CEO do Google, Eric Schmidt, durante apresentação na Web 2.0 Expo. Veja aí…
    http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/04/17/idgnoticia.2007-04-17.9802988743