Próximo Lançamento: Google Presently

Google Presently seria um suposto nome dado pelos blogueiros ao possível sistema de apresentações, ao estilo PowerPoint, supostamente desenvolvido pela Google. A questão é que hoje a empresa de Mountain View anunciou a compra da Tonic Systems, uma empresa especializada em soluções Java para manuseio de documentos. Especialmente conversão de arquivos e Apresentações On-line.


Entre as tecnologias desenvolvidas pela empresa recém adquirida, estão o TonicPoint Builder, editor de apresentações; TonicPoint Transformer, conversor de apresentações em imagens, arquivos SWF, PDF e SVG; TonicPoint Filter, extrator do conteúdo de uma apresentação e o TonicPoint Viewer, programa para visualizar apresentações do PowerPoint.

Todas as soluções são em Java e pode ajudar muito na indexação de apresentações completas nas buscas do Google e também aumentam os rumores do lançamento de um programa de apresentações on-line, pra completar a família de aplicativos da Google, que já conta com o Docs e o Spreadsheets. Novidades podem estar por vir neste meio de ano. O próprio Blog Oficial confirma!

Mesmo com rumores de um programa de Apresentações baseado no Writely, acredito que a aquisições, contendo extensões em Java pode fazer não só a nova aplicação rodar no Desktop do usuário, mas também habilitar os outros programas da suíte Office rodaram off-line, na máquina do usuário. Rumores de uma suíte off-line são grandes, com a aquisição a coisa acaba ganhando mais força.

ATUALIZAÇÃO: O CEO da Google confirmou a entrada da empresa no mundo das Apresentações. Afirmando ainda que as soluções online do Google não têm todas as funcionalidades do Office e são mais focado na colaboração na internet. O Office, acredita, é um produto voltado para o desktop. [mais]

É esperar para ver!

Fonte: Google Operating System

Popularity: 2% [?]

3 ideias sobre “Próximo Lançamento: Google Presently

  1. É o caminho da dominação mundial, batendo de frente com a Microsoft. Interessante que Bill Gates (ou Ballman) parece perdido no tiroteio. Perdem terreno dia após dia e não se vê a reação.
  2. A reação foi o Office 2007 Enterprise, que, particularmente, achei 1.000.000 de vezes melhor que o OpenOffice, o Google Docs & Não-sei-o-que e outros concorrentes… neste caso (não sou muito de concordar com ela… mas), ponto pra Microsoft…

    A nova versão do Excel e do Word estão muito melhores de se usar, coisas que se fazia em 5 minutos no Excel (como colocar uma coluna em ordem alfabética, por exemplo…), agora fazemos em 2 segundos (isso quando conseguíamos)…
    Sem falar da capacidade do Word de gerar documentos PDF…

    O Google vai ter que comprar muita coisa pra passar a Microsoft nisso!

Os comentários estão fechados.