Redesign na busca de imagens, finalmente?

Parece que a mudança de layout na busca de imagens, presenciada por muitos usuários no decorrer de 2006 pode ter finalmente ganhado vida. Janderson Bueno, nosso leitor, avisou. Após testes com vários usuários constatamos realmente ser algo global, tanto para a busca em inglês quanto em português. A busca por imagens ganhou algumas alterações pequenas, mas que deixam a página mais “moderna”
Veja abaixo a mudança mais notável.


E para você, mudou? Não sabemos se é um teste temporário se as mudanças vieram pra ficar. Isso abre caminho para o esperado redesign da página de busca. Será que agora vai?

Popularity: 1% [?]

17 ideias sobre “Redesign na busca de imagens, finalmente?

  1. Não é uma grande mudança mas tudo bem! Cadê a postagem sobre a Wikipedia? O interessante é possível ve-la na screen do post do novo visualizador de feed! rsrs

    Falha nossa do Undergoogle! rsrs

  2. Anonimo,

    Consegui um detalhe para vc neste sumisso de conhecimento que existia no texto sobre os links “No Follow” da wikipedia:

    “[Erramos]: Os atributos NOFOLLOW já existem há um bom tempo na Wikipedia, e a informação correu a “blogsfera” hoje como se fosse uma notícia nova, tendo inclusive duas entradas na homepage do Rec6. Portanto, trata-se de uma notícia antiga.”

    Antes de sumir a notícia ganhou a nota acima de logo após desapareceu do site. Infelizmente nós leitores acabamos ficando perdidos com essas ações mal-planejadas da equipe do UnderGoogle que ao invés de corrigir a informação e mostrar mais conhecimento preferiu apagar e deixar na escuridão.

    A equipe parece estar meio perdida e sem sintonia. E o templante cada vez mais pesado.

    Tonhão

  3. Mudou agora pouco Cab, antes das 20h. Assim que mudou um usuário reportou e publicamos aqui.

    P.S.: Tonhão anda fazendo tempestade em copo d’agua.

  4. Olá Anônimo,

    O post da Wikipedia gerou bastante polêmica. Diversos blogs nacionais e internacionais divulgaram a mudança nos links da Wikipedia, incluindo grandes sites como o NeoWin.net, o que dava credibilidade à notícia.

    Porém, visualizando versões antigas em cache da Wikipedia, já era possível constatar os links NOFOLLOW’s.

    Então, entre ficar com uma informação duvidosa no ar, preferimos retirar o post até que seja esclarecido o ocorrido.

    Um abraço,

    Bruno Soares.

  5. Sim, mudou em todo lugar. E pra pior.
    Eu usava pra caramba os dados das imagens como tamanho pra saber qual eu poderia abrir com uma resolução maior entre várias parecidas. Agora eu tenho que passar o mouse uma por uma pra saber a resolução da imagem. Dificulta muito a navegação.
  6. Aqui mudou. A próxima mudança deve ser o Google Search.

    Pra mim ainda falta um Google Portal agregando tudo que a Google tem.

  7. ué, a google muda muito pouco o layout, e sempre pra pior. Não sei se antes já era perfeito ou se ela tá precisando contratar uns designer. 😛
  8. Pra mim também não ficou bom esse novo layout, faço buscas constantes por imagens mas já dou aquela olhada na resolução antes de abrir. Agora passar o mouse em todas as imagens pra saber o tamanho…sei não se esse layouy (mais bonito, admito) veio pra ficar…
  9. São duas mudanças num dia só (O Google IG e agora o Google Imagens). O pessoal da Google deve estar trabalhando ao invés de jogar vôlei e ficar vendo aquelas luminárias psicodélicas dos anos 80…
  10. Aqui mudou. Testado no IE6 e no Firefox 2.

    Achei um pouco superficial. Duas linhas de texto que são informações boas, como resolução e fonte da imagem. E pra ver isso vc tem que ir até a imagem com o mouse. Parece um pouco de trabalho desnecessário. E cria um leve atraso nesse efeito.

  11. Mudou e para melhor! Ficou bom o contorno de cada imagem e o fundo quando se passa o mouse sobre a imagem ajuda a dar destaque.
  12. Ficou horrível para pesquisar… as informações sevidor+tamanho deveriam aparecer de pronto… como antes, aí dá pra, passando os olhos, fazer uma pré-seleção…
  13. aqui mudou também, só não gostei desse destaque nas últimas imagens da página, quando o ponteiro do mouse está sobre elas, o destaque azulado esconde a logo do google.

    mas este tópico me dá uma idéia, que tal criar um contest aqui no blog, “se você fosse o responsável pela reformulação do design do google, como ele ficara?”

Os comentários estão fechados.