Google Shared Stuff: Concorrência ao Del.icio.us e StumbleUpon

Shared Stuff é um novo recurso oferecido pelo Google para compartilhar links. Trata-se de um serviço parecido com outros que já fazem sucesso na web como o Delicious do Yahoo e o Stumble Upon, mas ainda deixa a desejar na aparecia e na funcionalidade.

Ao acessar a página o usuário é convidado a completar seu perfil – que tem como base as informações da sua conta Google – e a copiar um link para o histórico do browser. Para compartilhar uma página, basta visita-la e acessar o link, que abrirá um poupu para escrever um breve comentário sobre a página. É possível também compartilhar por email, com direito a acesso rápido dos seus contatos do Gmail e ainda encaminhar o link para outros sites como Facebook, o próprio Delicious, Digg, entre outros (veja imagem abaixo). Resta agora saber se isso vai pegar, porque em algumas ocasiões o Shared Stuff simplesmente não funciona.


Ainda é possível visualizar os links compartilhados mais populares, filtrar tags e dominios, ou ver ítens de um usuários.

Colaboração do leitor Marcio Lima

Popularity: 1% [?]

5 ideias sobre “Google Shared Stuff: Concorrência ao Del.icio.us e StumbleUpon

  1. Pois aqui não funcionou nenhuma vez, aí fiquei puto e desisti de tentar. =D

    Quem sabe mais tarde quando todos os nerds do planeta não estejam testando a ferramenta, dê pra fazer algo legal. =)

  2. Fiquei furioso por que só faltava eu arrastar o botão com o meu dedo! 😛

    Não funcionou no Firefox 2.07. =/

    Função Drag & drop deve ser aprimorada.

  3. A função drag and drop funciona certinho no firefox, porém o que não funciona é quando clica em Email/Share, carrega o pop-up mais demora muito para mostrar a tela..
    só no firefox, no explorer funciona normalmente…

    obrigado

  4. Eu sou fã número 1 do Google. Uso os seus serviços e os acho incomparáveis. Mas desta vez tenho que falar. Este serviço do Google tá longe de chegar na qualidade do Del.icio.us do Yahoo!. Mas muito longe mesmo. Esse sistema até seria prático se já não existisse concorrência, sem contar que os complementos que tem no firefox para o Del.icio.us deixa qualquer um mal acostumado. Pelo que vi, no Google não há possibilidade de ter um “favorito” não compartilhado. Você tem que compartilhar todos.
  5. Pingback: Um site muito bom, o Fowtec.com!

Os comentários estão fechados.