TchêLinux: Evento no RS contou com apoio da Google

Por Daniel F. Pigatto

TchêLinux é um encontro que acontece a cada três meses em diferentes cidades gaúchas, onde ocorrem palestras no decorrer de um dia abordando software livre e Linux, onde qualquer pessoa pode participar gratuitamente.

No último sábado, realizou-se mais uma edição do evento, na cidade de Canoas/RS. Foram 25 palestras sobre os mais diversos assuntos, desde o nível iniciante até o avançado.

Nesta edição, realizada nas dependências da instituição UniLaSalle, os organizadores contaram com o apoio do Google. Dentre as palestras, duas abordavam serviços da empresa de buscas.

A primeira palestra intitulada “Google Maps API – O mundo no seu site” demonstrou o processo necessário para a utilização do serviço e a implementação de funções com utilização de dados dinâmicos, tratamentos para grandes quantidades de informações, navegação e outros recursos.

A segunda palestra chamada “Google Web Toolkit – Simplificando Ajax com Java” demonstrou a utilização do Google Web Toolkit, um framework desenvolvido para simplificar o desenvolvimento para Web 2.0 e utilizado pelo Google para desenvolvimento de algumas de suas aplicações. Foi apresentado o processo desde a instalação do toolkit até sua utilização para desenvolvimento de aplicações.


Ambas as palestras foram ministradas por Ranieri Fernandes, que abordou o assunto Java WebServices e deixou claro que hoje, uma das empresas mais fortes em termos de desenvolvimento em Java, é a Google.

Saiba mais sobre o Tchê Linux

Popularity: 1% [?]

2 ideias sobre “TchêLinux: Evento no RS contou com apoio da Google

  1. Caramba, é legal saber como estas coisas são bem divulgadas. Nem sabia que rolou. Eu sou de Porto Alegre mas se soubesse com certeza iria à Canoas!

    Abraço!

Os comentários estão fechados.