Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Tropa de Elite: Google remove do Youtube videos de tortura inspirados no filme

Enviado por em quarta-feira, 10 outubro 20072 Comentários
Oito vídeos com indícios de que incitariam a tortura, na opinião da polícia, foram retirados do site Youtube nesta quarta-feira (10). A Google atendeu solicitação do titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), delegado Antenor Martins. Os filmes feitos por jovens imitavam cenas do filme “Tropa de Elite“. Numa delas, um dos jovens tinha a cabeça envolvida com saco plástico e era agredido.

Eles poderiam estar incitando publicamente a prática de tortura. A gente tem que analisar se é uma brincadeira ou se realmente fizeram aquilo ali pra dizer que tortura é uma coisa positiva“, disse o delegado, que é especialista em crimes cibernéticos.

Acreditamos que em algumas horas os vídeos já devem ter voltado ao ar, assim como no caso Cicarelli. A assessoria de imprensa da Google Brasil diz que remove constantemente conteúdo indesejado e que qualquer pessoa pode solicitar a remoção de conteúdo impróprio do Youtube.

Fonte: G1

Popularity: 3% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

2 Comentários »