Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral, Orkut

Uma gatinha lhe adicionou no Orkut? Cuidado!

Enviado por em sexta-feira, 9 novembro 20079 Comentários

Clique para ampliar

Alguns “espertinhos” voltaram a utilizar um meio infalível de disseminar códigos maliciosos e vírus no Orkut. A técnica é bem interessante: Através da criação de alguns Perfis falsos com fotos chamativas, estão pedindo requisição para tornar-se amigo de todo mundo no Orkut, Os desavisados chegam animados ao perfil e deparam-se com uma foto muito bonita e um perfil que tenta induzir o usuário a visitar o “Fotolog” da gatinha. Empolgadas, as vítimas são direcionados para uma página falsa, com fotos apelativas que contém links para programas de código malicioso e Vírus.Fica o Alerta e a imagem de um perfil. Aos “animadinhos”, cuidado!

Popularity: 20% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

9 Comentários »

  • Anonymous disse:
    OLD NEWS…
    Fala sério, agora que vocês foram reparar nisso, é?
    Eles só deram um tempo, malandragem!
    É só o mesmo golpe, de novo!!!
  • Anonymous disse:
    “as vítimas são direcionados para uma página falta”

    as vítimas são direcionados para uma página falsa.

  • lamarca disse:
    depende do navegador que se usa.
    o opera, por exemplo, não permite que nada seja executado sem que o usuário autorize.
    além disso, se a página descarregar qualquer código diretamente no cache, o opera não o auto executa.
  • Antônio Augusto disse:
    rapaz….hj eles estão mais espertos

    eles apenas visitam teu orkut para que o nome deles apareçam nos “últimos visitantes”, aí tu vais ver quem foi e geralmente tem “0” fotos, aí a pessoa procura um link de flogão ou algo do tipo, e naturalmente, o acha. Só que, claro, um site com vírus.

  • Rafael disse:
    Isso aí é golpe velho e o tipo de gente que cai nele não deve ser o mesmo tipo que visita seu blog cara, infelizmente.
  • LuizGustavo.net disse:
    Com certeza esse “golpe” não é de hoje. O mané que se deixa seduzir por um profile explicitamente falso merece ter o pc infectado mesmo.
  • Capacete disse:
    Concordo com o cara acima, quem entra neste blog não cai nesse tipo de coisa =] E não é só isso, tem outro milhar de possibilidades: scraps pedindo pra entrar numa comú (com link http://www.0rkyt.com.nr/...), pessoas te adicionando com um monte de números no e-mail (bots), visitantes misteriosos de perfil, sem falar das mensagens que ninguém mais deve usar de tanto spam que aparece.

    Aliás, nem os depoimentos (que já viraram forma de mensagem pessoal) escapam, e muitas vezes você se vê distribuindo depoimentos falsos E QUE OS OUTROS ACEITAM!

    Enfim, malandro é o gato, que já nasce de bigode.

  • ROGER disse:
    GOSTARIA DE PEDIR A EQUIPE DO ORKUT PARA QUE POSSA SER COLOCADO MAIS FEEDS NO ORKUT, MUITO BACANA OS FEEDS, GOSTARIA DE PEDIR AO GOOGLE QUE FAÇA UM DISCO VIRTUAL PARA NOS USUÁRIOS, COMO SE FOSSE UM E-MAIL, PEÇO MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO E PARABEMS PARA TODA A EQUIPE DO GOOGLE PELOS SERVIÇOS GRATIS,AJUDAM MUITO, UM ABRAÇO.
  • […] Carreira em TI: Por onde começar? – Meio Bit Faça seus scrapbooks online – Coisas que gosto Uma gatinha lhe adicionou no Orkut? Cuidado! – Undergoogle 365 Days – Report #1 – LumaKimura Bloqueio de ID na Operadora Claro – Como fazer uma […]