Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Undergoogle nos Gadgets do Windows Vista

Enviado por em domingo, 11 fevereiro 20077 Comentários
O Windows Vista, nova versão do sistema operacional da Microsoft, trouxe como uma das novidades os gadgets: mini-aplicativos com diversas funções que moram em uma barra lateral (sidebar) na área de trabalho.
Um desses aplicativos permitem acompanhar notícias sem a necessidade de entrar em qualquer site. Abaixo está um tutorial de como exibir as notícias atualizadas do Undergoogle na Barra Lateral (Sidebar) de seu Windows Vista. O tutorial utiliza a versão em português do Vista, mas funciona em qualquer idioma e com qualquer outro site de notícias que possua Feeds.

1º Ativando a Barra Lateral:

  • Caso a barra lateral esteja desativada, clique em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Barra Lateral do Windows.

2º Cadastrando o Feeds do site Undergoogle:

  • O Internet Explorer 7, versão incluída no Windows Vista, procura feeds em cada página da Web que você visita;
  • Abra o Internet Explorer, e acesse o blog UnderGoogle (www.undergoogle.com);
  • Aguarde a página carregar e verifique se o botão Feeds, localizado na barra de ferramentas do Internet Explorer, ficou com a cor laranja. Quando laranja, clique nele;
  • Será exibida a página do Feed. Clique em Inscrever-se neste feed. Na caixa de diálogo que será exibida, clique em Inscrever.

Agora, o feed já deve estar disponível no Gadget “Manchetes dos Feeds”. Caso ele não esteja disponível na sua Barra Lateral, siga os passos abaixo para ativá-la:

3º Ativando os feeds na Barra Lateral:

  • Clique com o botão direito em qualquer lugar da Barra Lateral do Windows, e clique em “Adicionar gadgets…”;
  • Clique duas vezes no gadget Manchetes do Feed;
  • Pronto! Um novo gadget de notícias já está na sua barra lateral, e exibindo todas as notícias cadastradas no Internet Explorer.

Tutorial enviado pelo leitor Maurício F. da Rocha.

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

7 Comentários »

  • Anonymous disse:
    Estou pensando em instalar o Vista por aqui, até tenho máquina pra isso, mas tenho a pulga atrás da orelha pra novos sistemas. Levei quase dois anos pra instalar o XP. Como anda o Vista? Alguém aí já instalou?
  • bruno.soares disse:
    Olá Anônimo,

    Fugindo um pouquinho do contexto do blog vou responder à sua pergunta.

    O Windows Vista, pra quem tem uma máquina que realmente suporte (incluindo a obrigatório placa aceleradora 3d), e não utilize aplicativos ou componentes de hardware que não suportados pelo Vista, vale a pena sim.

    O sistema, pra quem tem mais de 1GB de memória, ficou mais rápido que o XP, gerencia melhor a memória, está mais bonito e suportará a nova leva de aplicativos que serão lançados, principalmente pela Microsoft.

    Mas quem deve ganhar mais com o novo sistema são os usuários leigos: muitos dos recursos lançados no Vista têm concorrentes conhecidos por nós. Exemplos: a busca instantânea e a barra lateral (Google Desktop), Internet Explorer 7 (Firefox/Opera), Windows Mail (Firebird) etc.

    Na minha opinião, as melhores inovações do Vista foram o gerenciamento de memória, segurança e o Windows Media Center, que dotado de um controle remoto, tranforma o PC numa central de entretenimento completa.

    Abraços.

  • Anonymous disse:
    o bom da internet(principalmente com o auxílio do google) é que você pode desvendar os verdadeiros mistérios dos sistemas operacionais. qualquer leitura básica em blogs e vendo videos n oyoutube, é gritante como a microsoft copia os seus concorrentes(google e apple). o Windows Vista é uma cópia do Mac OS x (pra quem não conhece é o sistema operacional da apple). os “gadgets” foram copiados dos “widgets” do mac os. só para citar uma cópia :)

    pra quem está interessado no windows vista, vale a pena dar uma olhada antes nos dois links que vou passar abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=vZ28p-J40d0

    http://www.youtube.com/watch?v=QT6YO30GhmQ

  • LeggForcer disse:
    muito boa essa dica de vocês, mas pq estão diminuindo tanto com as atualizações do site em?! o.O
  • Anonymous disse:
    Ninguem tem Windows Vista!! Ísso é mais informação que uso na prática…
  • Aluísio Sabas disse:
    eu ainda não tou com o vista não ;/ mas é bom mesmo esse gadget? kana, eu quero é meu porta retrato! ehheue
  • Gisela disse:
    Tenho Vista e tô amando! Alguns acessos, tipos para configurar a conexão de email, são mais complicados de achar, mas depois acostuma…só uma dúvida: eu botei esse gadget com feed e achei ótimo, mas não aceita direito o português, os acentos ficam com aqueles códigos enormes. Já tem solução pra isso??
    Obrigada!!