Usuários reclamam de nova interface do Google

Há alguns dias, a Google resolveu atualizar a interface de alguns de seus principais serviços, incluindo a homepage do buscador.
A nova interface trouxe uma padronização de layout entre os serviços: links úteis no canto superior esquerdo (acompanhados por um link “more”, para exibir o restante dos serviços), e informações de conta do usuário no canto superior direito. Todos esses links, que antes se confundiam com a interface da página, agora ganharam uma pequena linha que os separa do restante dela, criando uma pequena barrinha.

Porém, para muitos usuários, a nova maneira da Google organizar suas páginas trouxe apenas dores de cabeça. De fato, para se pesquisar por imagens por exemplo, clicava-se no link próximo à caixa de buscas. Agora, deve-se “viajar” o mouse pela metade da página para chegar ao link. Há até uma brincadeira de um usuário insatisfeito rolando na internet.

Outro problema da nova interface é a dependência do JavaScript para exibir os links, algo que não está disponível em todos os dispositivos móveis do mercado. Experimente desabilitar o JavaScript em seu navegador e acessar a homepage da Google. Nós fizemos isso, e…


… os links simplesmente sumiram!

Mas o campeão de reclamações é a ausência de todos os serviços no link “More”. Antes, este link levava o usuário a uma outra página, em que listava todos os serviços da empresa. Por exemplo, para se chegar ao Google Notebook, bastavam dois cliques de distância da homepage para acessar o serviço. Mas e agora?


Como a Google geralmente trabalha focada nos usuários, acreditamos que deve estar recebendo feedbacks e tentando adaptar o novo visual de forma que fique cada vez mais prático e acabe com os pontos fracos citados por muitos.

E você, está insatisfeito com o novo layout do Google? Participe de nossa enquete abaixo e, se sobrar um tempinho, escreva sua reclamação também para a Google ou Participe de nossa enquete.

O que achou da nova interface do Google?

Melhor que a anterior

Pior que a anterior

Indiferente

Ainda não vi

Prefiro outros






Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

10 ideias sobre “Usuários reclamam de nova interface do Google

  1. esse pessoal que eh muito fresco e reclama de tudo….
    ficou excelente esse novo visual do google.
  2. Meu! Isso que é preguiça, esses caras que estão reclamando provavelmente não levantam a bunda da cadeira nem se a casa estiver pegando fogo! Porque se acham que levar o mouse ate o canto da tela é um problema então imagina quando eles têm que fazer força de verdade! Ou então são muito burros! A dependência do JavaScript realmente foi bola fora, mas é que o menu drop-down precisa do JS pra funcionar em todos os navegadores, ele funcionaria apenas com CSS, mas alguns navegadores pré-históricos tipo o IE6 não entendem o CSS direito. Quando você desativa o JS realmente o menu some, mas no caso desses dispositivos que não aceitam JavaScript (alguns celulares) geralmente não aceitam também o CSS, se você desativar o CSS do seu navegador, você vai ver que o menu não some totalmente, todas as opções estão lá! Então creio que todas as opções serão visíveis para os celulares sem JS também.
  3. bem, para quem está reclamando que o links está longe o google brasil ainda não adotou a nova interface, mas eu acho mais fácil essa nova interface, simplesmente faça sua pesquisa depois clique nos links para saber onde você vai pesquisar ^^’

    flwssss

  4. Ué … a página para o Brasil ainda está com o lay-out antigo. Para mim não faz diferença porque uso iGoogle. Agora os colegas têm razão. Tem gente que é avessa às mudanças e morre de medo de computador.

    Fui …

  5. Eu de novo … acabei de observar que a novo layout é ótimo quando se usa outros produtos do Google, como o Gmail. As opções ficam no lugar correto. Provavelmente isto melhorará o meu iGoogle! Valeu pelas mudanças!

    🙂

  6. creio que ser um sinonimo de simplicidade esta sendo algo complicado levando em consideração a quantidade de serviços disponibilizados, acho comentário sobre o menu bem relevante, mas em relação ao NOTEBOOK, basta fazer uma busca e lá estará o seu link, ao lado do seu usuário.
  7. Ta massa, se essa pessoa ai acha que é muito longe levar o mouse até lá, que use uma resolução menor 😉

    E sobre a enquete: quando clico em votar ela não vota e direciona pro meu IP =/

  8. Venho tendo dificuldades em usar a calculadora para conversões. E até ontem, na página brasileira não havia mudado nada, ou melhor, hoje também não. Acredito que seja apenas para quem está logado.

    Acabei de me logar, na página brasileira e continua igual.

Os comentários estão fechados.