Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Usuários reclamam de nova interface do Google

Enviado por em domingo, 20 maio 200710 Comentários
Há alguns dias, a Google resolveu atualizar a interface de alguns de seus principais serviços, incluindo a homepage do buscador.
A nova interface trouxe uma padronização de layout entre os serviços: links úteis no canto superior esquerdo (acompanhados por um link “more”, para exibir o restante dos serviços), e informações de conta do usuário no canto superior direito. Todos esses links, que antes se confundiam com a interface da página, agora ganharam uma pequena linha que os separa do restante dela, criando uma pequena barrinha.

Porém, para muitos usuários, a nova maneira da Google organizar suas páginas trouxe apenas dores de cabeça. De fato, para se pesquisar por imagens por exemplo, clicava-se no link próximo à caixa de buscas. Agora, deve-se “viajar” o mouse pela metade da página para chegar ao link. Há até uma brincadeira de um usuário insatisfeito rolando na internet.

Outro problema da nova interface é a dependência do JavaScript para exibir os links, algo que não está disponível em todos os dispositivos móveis do mercado. Experimente desabilitar o JavaScript em seu navegador e acessar a homepage da Google. Nós fizemos isso, e…


… os links simplesmente sumiram!

Mas o campeão de reclamações é a ausência de todos os serviços no link “More”. Antes, este link levava o usuário a uma outra página, em que listava todos os serviços da empresa. Por exemplo, para se chegar ao Google Notebook, bastavam dois cliques de distância da homepage para acessar o serviço. Mas e agora?


Como a Google geralmente trabalha focada nos usuários, acreditamos que deve estar recebendo feedbacks e tentando adaptar o novo visual de forma que fique cada vez mais prático e acabe com os pontos fracos citados por muitos.

E você, está insatisfeito com o novo layout do Google? Participe de nossa enquete abaixo e, se sobrar um tempinho, escreva sua reclamação também para a Google ou Participe de nossa enquete.

O que achou da nova interface do Google?

Melhor que a anterior

Pior que a anterior

Indiferente

Ainda não vi

Prefiro outros






Popularity: 1% [?]

Bruno Soares Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

10 Comentários »

  • Victor Pencak disse:
    esse pessoal que eh muito fresco e reclama de tudo….
    ficou excelente esse novo visual do google.
  • Joabe disse:
    Meu! Isso que é preguiça, esses caras que estão reclamando provavelmente não levantam a bunda da cadeira nem se a casa estiver pegando fogo! Porque se acham que levar o mouse ate o canto da tela é um problema então imagina quando eles têm que fazer força de verdade! Ou então são muito burros! A dependência do JavaScript realmente foi bola fora, mas é que o menu drop-down precisa do JS pra funcionar em todos os navegadores, ele funcionaria apenas com CSS, mas alguns navegadores pré-históricos tipo o IE6 não entendem o CSS direito. Quando você desativa o JS realmente o menu some, mas no caso desses dispositivos que não aceitam JavaScript (alguns celulares) geralmente não aceitam também o CSS, se você desativar o CSS do seu navegador, você vai ver que o menu não some totalmente, todas as opções estão lá! Então creio que todas as opções serão visíveis para os celulares sem JS também.
  • Renan Dias disse:
    bem, para quem está reclamando que o links está longe o google brasil ainda não adotou a nova interface, mas eu acho mais fácil essa nova interface, simplesmente faça sua pesquisa depois clique nos links para saber onde você vai pesquisar ^^’

    flwssss

  • Roberto disse:
    Ué … a página para o Brasil ainda está com o lay-out antigo. Para mim não faz diferença porque uso iGoogle. Agora os colegas têm razão. Tem gente que é avessa às mudanças e morre de medo de computador.

    Fui …

  • Roberto disse:
    Eu de novo … acabei de observar que a novo layout é ótimo quando se usa outros produtos do Google, como o Gmail. As opções ficam no lugar correto. Provavelmente isto melhorará o meu iGoogle! Valeu pelas mudanças!

    :)

  • dizzy disse:
    creio que ser um sinonimo de simplicidade esta sendo algo complicado levando em consideração a quantidade de serviços disponibilizados, acho comentário sobre o menu bem relevante, mas em relação ao NOTEBOOK, basta fazer uma busca e lá estará o seu link, ao lado do seu usuário.
  • Sr. Fredinho disse:
    Nem notei que mudou, também só pesquiso pela barra do firefox 😛
  • Fabito disse:
    Ta massa, se essa pessoa ai acha que é muito longe levar o mouse até lá, que use uma resolução menor 😉

    E sobre a enquete: quando clico em votar ela não vota e direciona pro meu IP =/

  • Renato disse:
    Venho tendo dificuldades em usar a calculadora para conversões. E até ontem, na página brasileira não havia mudado nada, ou melhor, hoje também não. Acredito que seja apenas para quem está logado.

    Acabei de me logar, na página brasileira e continua igual.

  • flaviotomazio disse:
    Esse pessoal reclama por qualquer coisa, aff.