Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Wallop: Será que agora vai?

Enviado por em sábado, 27 janeiro 200736 Comentários
Sai ano e entra ano e o projeto de comunidade de relacionamento da Microsoft vai virando promessa novamente. Após um eterno e fracassado beta fechado, a nova versão do Wallop, agora mantida por uma empresa específica criada somente para a rede de relacionamentos, parece estar tornando-se realidade.
Não podemos negar que o Orkut só é sucesso no Brasil, mas comunidades de relacionamento têm se tornado uma febre no mundo todo. Exemplo? Myspace é febre entre os americanos.

O Wallop ganhou cara nova e algumas funcionalidades interessantes, porém é um elefante quando se trata de velocidade de acesso. Por ser todo em flash, possuir carregamento de imagens, música e um monte de brinquedinhos. Ele é proibido para conexões menores de 300KBps. Quem o usa tem que ter uma placa de vídeo razoável uma tela relativamente grande e muita, muita paciência para ver tudinho funcionando.

Enquanto sites como Orkut e Myspace tentam diminuir consumo de banda e aumentar visitação deixando seus serviços mais leves e práticos, o Wallop pega o sentido oposto. Pesado, super restrito, e chega a ser até “complicado para leigos”. Sim, ele é todo no estilo arrasta e solta, mas é preciso ter uma dose de paciência e bom humor para fazer as coisas certas!

Podemos comparar o Wallop ao Zune: Existe, é bunitinho (ok, nem tanto), mas não passará do público restrito que adora a Microsoft e que adora perder tempo com as maluquices futurísticas da empresa de Bill Gates.

Mas Wallop não é só coisa ruim não. Lembro que foi através dele que há alguns anos conheci o sócio que daria vida a este blog. Sinceramente, apesar dos defeitos eu adoro o Wallop, é moderno, funcional e geralmente só os mais “nerds” resistem por lá! Pelo menos era assim no antigo Beta. Para os que forem testar o novo serviço, aconselho botar o navegador em tela cheia; você se sentirá em outro universo por alguns minutos, uma sensação única realmente!


(clique para ampliar)

Tá, e o que tudo isso tem a ver com Google? Bem, sendo a Microsoft uma concorrente direta do Google quando falamos de Web, é interessante ver como as duas se portam quando se trata de compatibilidade e quantidade de ferramentas. Enquanto uma preza por simplicidade e navegabilidade, a outra preza por recursos inovadores que exigem banda e bom equipamento do usuário. Wallop e Orkut demonstram muito bem o espírito de desenvolvimento das duas empresas.

Enfim; Ganhei um convite do Sabas e para não parecer egoísta e tirar minhas conclusões sozinho, gostaria de convidar alguns de nossos leitores a conhecer o serviço e dar sua opinião aqui no blog. Como presente, estarei disponibilizando 9 convites para os 9 primeiros que pedirem um convite nos comentários deste post. Lembrem que precisamos de seu nome completo e e-mail. Não se preocupem, depois excluiremos os comentários com emails para não ajudar os spammers.

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

36 Comentários »