Wallop: Será que agora vai?

Sai ano e entra ano e o projeto de comunidade de relacionamento da Microsoft vai virando promessa novamente. Após um eterno e fracassado beta fechado, a nova versão do Wallop, agora mantida por uma empresa específica criada somente para a rede de relacionamentos, parece estar tornando-se realidade.

Não podemos negar que o Orkut só é sucesso no Brasil, mas comunidades de relacionamento têm se tornado uma febre no mundo todo. Exemplo? Myspace é febre entre os americanos.

O Wallop ganhou cara nova e algumas funcionalidades interessantes, porém é um elefante quando se trata de velocidade de acesso. Por ser todo em flash, possuir carregamento de imagens, música e um monte de brinquedinhos. Ele é proibido para conexões menores de 300KBps. Quem o usa tem que ter uma placa de vídeo razoável uma tela relativamente grande e muita, muita paciência para ver tudinho funcionando.

Enquanto sites como Orkut e Myspace tentam diminuir consumo de banda e aumentar visitação deixando seus serviços mais leves e práticos, o Wallop pega o sentido oposto. Pesado, super restrito, e chega a ser até “complicado para leigos”. Sim, ele é todo no estilo arrasta e solta, mas é preciso ter uma dose de paciência e bom humor para fazer as coisas certas!

Podemos comparar o Wallop ao Zune: Existe, é bunitinho (ok, nem tanto), mas não passará do público restrito que adora a Microsoft e que adora perder tempo com as maluquices futurísticas da empresa de Bill Gates.

Mas Wallop não é só coisa ruim não. Lembro que foi através dele que há alguns anos conheci o sócio que daria vida a este blog. Sinceramente, apesar dos defeitos eu adoro o Wallop, é moderno, funcional e geralmente só os mais “nerds” resistem por lá! Pelo menos era assim no antigo Beta. Para os que forem testar o novo serviço, aconselho botar o navegador em tela cheia; você se sentirá em outro universo por alguns minutos, uma sensação única realmente!


(clique para ampliar)

Tá, e o que tudo isso tem a ver com Google? Bem, sendo a Microsoft uma concorrente direta do Google quando falamos de Web, é interessante ver como as duas se portam quando se trata de compatibilidade e quantidade de ferramentas. Enquanto uma preza por simplicidade e navegabilidade, a outra preza por recursos inovadores que exigem banda e bom equipamento do usuário. Wallop e Orkut demonstram muito bem o espírito de desenvolvimento das duas empresas.

Enfim; Ganhei um convite do Sabas e para não parecer egoísta e tirar minhas conclusões sozinho, gostaria de convidar alguns de nossos leitores a conhecer o serviço e dar sua opinião aqui no blog. Como presente, estarei disponibilizando 9 convites para os 9 primeiros que pedirem um convite nos comentários deste post. Lembrem que precisamos de seu nome completo e e-mail. Não se preocupem, depois excluiremos os comentários com emails para não ajudar os spammers.

Popularity: 2% [?]

36 ideias sobre “Wallop: Será que agora vai?

  1. Ja que coparou o Zune com o walop, o Wifi do zune é um elefante branco: muito bom, caro, inédito, mas não serve pra nada. Igual o bluray da Sony.

    Não tenho nem orkut, acho que o Wallop fica pra proxima.

  2. Eu tneho 5 convites
    os 5 primeiros a enviar email para beta [@] elasporelas.net eu mando! manda o nome completo e o email que deseja receber o convite

    Ps.:nando, na fotinha da sua network, eh ieu!

  3. Convidei até o Marcos Thiago.

    Pessoal vamos nos ajudar, que puder continuar convidado, comvida e posta aqui no Undergoogle quem convidou pra ficar algo organizado!

  4. Ae vamos multiplicar essa corrente! a favor do interessante Wallop, valeu pelos créditos fernando, mas ta muito boa mesmo a matéria ta de parabéns. abraço precisando pode contar!
  5. Acabei de convidar mais 3. Total de 10 convidados até o momento. Infelizmente não deu pra convidar todos que pediram. Mas se o wallop me passar mais convites eu convido quem ficou faltando.

    Convidados agora: (se n me engano hehe :P)

    Elias Ramos da Silva
    Marco Antônio Minetto Pompei
    Tiago Rogério Calhau

    . Coloquem os nome para eu poder adicionar. Alguns não foram convidados pois n colocaram os nomes…

    Abraço.

  6. Já me acostumei a ficar esperando aquela… do Live Mail carregar. Não me fará mal mais um exercício de paciência e gostaria de testar o produto Microsoft. Se alguém puder me enviar um convite, agradeço.

    Thiago Francisco Ferreira Costa
    thiagoffcosta@gmail.com

Os comentários estão fechados.