Yahoo Mail com espaço Ilimitado: E agora Google?

Anunciado oficialmente pela Yahoo! a oferta de espaço ilimitado para todos os usuários do seu serviço de E-mail.
Nem parece que até ontem tinhamos caixas limitadas a 2/3MB, vivíamos deletando mensagens e cuidando para manter a caixa de mensagens em ordem.

Vale lembrar que revolução começou com a Google e seu Gmail, em 2004, com a oferta de 1GB de espaço para armazenar mensagem. O espaço parecia coisa de outro mundo e revolucionou o mercado de E-mails. Agora é a vez do Yahoo!, segundo a linha de pensamento revelado pela Google em 2006, de oferecer espaço de armazenamento na medida de “Infinito + 1” está liberando seus servidores para que os usuários armazenem a quantidade de E-mails que aguentarem.

Para quem usa o E-mail do Google não fique triste, lembramos que neste 1º de Abril o Gmail completa 3 anos e, segundo a filosofia da empresa alguma novidade está sendo “planejada” pela galerinha de Mountain View. Rumores sobre contas pagas e aumento nas capacidades circularam nos últimos meses. Falta esperar pra ver o que teremos para comemorar os 3 anos do melhor serviço de E-mail do Mundo!

Agora, muitos leitores estão perguntado: E o que vou fazer com tanto espaço para guardar mensagens.

Particularmente acho muito prático procurar algo que fiz nos últimos 3 anos. Vasculhar entre as quase 10.000 mensagens parece tão facil com a busca interna que nem dá vontade de deletar as mensagens. Ter a vida armazenada em uma conta de e-mail parece algo arriscado, porém organizado.

Lembro que há algum tempo alguns leitores reclamavam da falta de espaço em suas contas. Alegavam que o limite foi atingido e suas caixas estavam praticamente inutilizadas. A solução: Criar outra conta. É quase como uma segunda vida, um segunda identidade, que nem sempre é algo agradável já que uma conta de e-mail é quase uma identidade para a maioria das pessoas.

Talvez a oferta de espaço pra mensagens incentive as pessoas a deixar sua vida “o mais on-line possível”, fazendo as caixa de mensagens virarem depósitos de arquivos, tarefas e não simplesmente um serviço de troca de mensagens, como era antes.

Popularity: 3% [?]

6 ideias sobre “Yahoo Mail com espaço Ilimitado: E agora Google?

  1. Olha, na minha opnião, uns 3GB é suficiente, ninguem usa mais que isso, a ñ ser que use o Gmail como disco com o GmailFS ou algo assim…
    Mais importante que iria revolucionar seria a inclusão do IMAP, é a unica coisa que falta pro gmail se tornar perfeito na minha opnião.
    Inclusive estava rolando um abaixo assinado pra ter IMAP no gmail… tomara que resolvam libarar isso em 1 de abril …
    Quem ñ conhece, pesquisa por IMAP no google e vejam todas as vantagens, a principal é a sincronia entre servidor e PC, podendo usar o mesmo email em varios PCs e sempre manter eles sincronizados, pra mim seria util pq uso Linux e Windows, e isso faria eu ter meus emails enviados, recebido e apagados todos sincronizados em qlq programa que eu use e ainda com o webmail … Ou seja, se apago algo no Thunderbird e depois vou ao site, la tb vai aparece apagado, se envio ou se crio uma pasta, o mesmo ocorre .. muito show …
    Fica a sugestão.
    Poderia publicar algo sobre o Assunto aki no site, mostrando o tal abaixo assinado .. 😉
  2. Não adianta dar espaço infinito se não consigo achar nada no e-mail do Yahoo!. É realmente horrível a busca deles.
  3. … PESSOAL, FUI ATÉ O SITE DO YAHOO, PESQUISEI E (…), NÃO ENCONTREI EM NENHUMA PARTE QUE ESTÁ ILIMITADO.

    O que vi é que, o album de fotos está ilimitado.

    Se alguém souber onde isto está escrito, postem aqui …

    Cláudio Rogerio Carvalho Filho, CRCF

  4. O Yahoo ‘ilimitado’ está sendo uma decepção total. Criei uma conta para backup de minhas mensagens do Gmail, que logo foi bloqueada, acusando ‘comportamento não usual detectado’ devido ao volume de mensagens recebido. Prefiro limite de espaço (Gmail) do que alguém (Yahoo!) me dizendo quantos emails posso receber por dia! Que confiabilidade posso ter num serviço que limita o recebimento de mensagens? Como terei certeza de receber minhas mensagens importantes? Gmail 1 x 0 Yahoo!

Os comentários estão fechados.