Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Adwords, Panama

Por dentro do Adwords #18: Panama x Adwords

Enviado por em quarta-feira, 23 maio 20072 Comentários
Como comentado anteriormente, vou comparar em primeira-mão o novo sistema de Links Patrocinados do Yahoo, o sistema Panamá e o Adwords. Felizmente, o Yahoo incorporou diversos recursos e arquiteturas utilizadas pelo Adwords. Vejas as novidades do novo sistema de Links Patrocinados do Yahoo:
Estrutura de campanha

Panamá utilizará a mesma estrutura de campanha do Adwords, ou seja: Conta, Campanhas, Grupo de anúncios e Palavras-chave. Esta estrutura permitirá a inserção de palavras-chaves em um grupo de anúncio sem comprometer a facilidade de manutenção. Bola dentro do Yahoo. Esta estrutura foi criada pelo Adwords e é realmente muito mais fácil e inteligente.

Rapidez

Assim como o Adwords, o Panamá permitirá que um anúncio inserido será veiculado IMEDIATAMENTE, e será revisado à posteriori. Hoje, um anúncio no Yahoo pode levar até 72 horas para ser revisado e depois publicado. Esta mudança é fundamental para permitir o teste e comparação de anúncios !

GeoTargeting

O Panamá permitirá que a campanha seja veiculada no nível Nacional, por Estados ou apenas nas regiões metropolitanas. Este recurso é fundamental para a otimização da sua campanha. O Geotargeting por estados no Adwords é bastante falho, já que a relação endereços IP x Estado não é perfeita, esperamos que o Panamá tenha resolvido esta questão de forma mais eficiente.

Palavras-chave negativas

Assim como no Adwords, o Panamá permite a inserção de palavras-chave negativas. No Panamá elas se chamam “Palavras-chave excluídas”. Quando uma destas palavras esta presente na busca seu anúncio não é apresentado. Este é um dos recursos mais importantes para melhoria da sua taxa de cliques, ou seja do seu CTR (Click Through Rate).

Felizmente o Yahoo incorporou as principais vantagens do Adwords no seu novo sistema e a concorrência entre estes dois sistemas de Links Patrocinados deve recrudescer, o que é bom para o mercado anunciante e tem meu total apoio.

Ricardo Vaz Monteiro é diretor executivo da empresa Nomer.com, especializada em registro de dominio, um dos primeiros com o título de Google Advertising Professional do Brasil e autor do livro Google Adwords: A arte de Guerra.

Você pode adquirir o livro pelo Submarino

Popularity: 2% [?]

Ricardo Vaz Monteiro

2 Comentários »

  • Me ajude disse:
    Não tem a ver muito com o assunto, é que acabou de “reaparecer” no orkut, no album, aquelas setinhas para ir trocando as fotos (anterior, proxima).
    só isso.
  • O pessoal do Yahoo acertou em manter um padrão do AdWords. A coisa funciona bem, então para que inventar? O negócio é utilizar o que é bom e complementar com melhorias.