Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Adwords

Por dentro do Adwords #8: 10 dicas para seu anúncio ser aprovado

Enviado por em segunda-feira, 19 fevereiro 2007Sem Comentários, Seja o Primeiro!
Quando um novo anúncio de Link Partrocinado é criado no Adwords ele vai ao ar imediatamente, porém ele pode ser rejeitado posteriormente se ferir as diretrizes editorias do sistema. Quando escrevi o livro Google Adwords a Arte da Guerra, o Google me enviou um arquivo com as 10 dicas para que o anúncio seja sempre aprovado.
Veja os 10 mandamentos para seu anúncio ser aprovado sempre (direto do Google):
01 – Verificar sempre se o URL de destino do link patrocinado e/ou da palavra-chave está com o botão de voltar funcionando corretamente.

Como verificar: abrir o Internet Explorer no www.google.com, colar e abrir o URL em questão no browser, esperar o download completo das informações e clicar uma vez no botão voltar. Se o browser retornar para o www.google.com, o URL está correto.

02 – Verificar sempre se não há nenhum pop-up ou pop-under nas páginas de destino. Como verificar: limpar cookies e desabilitar o bloqueador de pop-ups do browser. Depois disso, abrir o URL de destino e checar se não há a abertura de novas janelas.
03 – Evitar o uso de superlativos como MELHOR, NÚMERO 1 e MAIS BAIXO / MENOR (quando for relativo a preço). Essas palavras podem ser utilizadas apenas se a informação for comprovada por uma fonte (revistas ou empresas de auditoria, por exemplo). A certificação deve estar localizada preferencialmente na página de destino do anúncio.
04 – Evitar o uso de palavras comparativas. Se estiver escrito no anúncio que seu produto é melhor que o do concorrente, a página de destino deve ter uma tabela comparativa ou um texto explicativo que comprove essa informação.
05 – Sempre verificar se as palavras estão escritas corretamente e se não há erros de concordância.
06 – Abreviações: são permitidas apenas aquelas encontradas no dicionário. Não usar pontos entre as letras de uma sigla – por exemplo: escreva FGTS em vez de F.G.T.S.
07 – Não usar letras maiúsculas desnecessariamente. Não são permitidas palavras inteiras escritas com letras maiúsculas, a menos que sejam siglas de até quatro letras, façam parte do logotipo da empresa ou sejam o nome/modelo de um produto. É permitido, no entanto, escrever em letra maiúscula a primeira letra de cada palavra do anúncio.
08 – É permitido o uso de um único ponto de exclamação no anúncio inteiro, e ele não pode estar no título. Os demais sinais de pontuação podem ser usados mais de uma vez no anúncio, desde que não seja repetidamente – por exemplo: ‘Quer comprar barato????’ está incorreto.
09 – Frases que não podem ser usadas no anúncio: “Clique aqui”, “Visite!” e “Visite-nos!”.
10 – O anúncio de alguns produtos é restrito:
  • bebidas alcoólicas: apenas vinho e champanhe podem fazer parte do texto do anúncio.
  • tabaco não é permitido
  • jogos de azar não são permitidos. A única exceção são as loterias do governo, cujos sorteios são feitos offline (Mega-Sena, Quina, Loteria Federal, Lotomania etc).

Ricardo Vaz Monteiro é diretor executivo da empresa Nomer.com, especializada em registro de dominio, um dos primeiros com o título de Google Advertising Professional do Brasil e autor do livro Google Adwords: A arte de Guerra.

Você pode adquirir o livro pelo Submarino por apenas R$ 42,50.

Popularity: 3% [?]

Ricardo Vaz Monteiro

Impossível efetuar novos comentários!