Desisti da nova versão do Gmail

gmai_antigo.gif

Desde o lançamento da nova interface do Gmail, cheia de recursos e “firulas” que somente funcionam nas novas versão do IE e Firefox, meu acesso ao Gmail tem se tornado frustrante. Começando pelas configurações, que não consigo mais acessar, passando pelas “novidades” que poluíram muito a tela e chegando ao cúmulo de fazer o Firefox travar incessantemente aqui no Mac OS.

Parece que a nova versão está realmente instável. O problema não acontece só comigo, vários amigos e leitores também reclamaram de como eu estão encontrando o login lento e travamentos constantes no webmail.

Há alguns minutos, voltei o Gmail a versão antiga e minha vida voltou ao normal! Espero que eles disponibilizem o formulário de pesquisa para que eu também possa mostrar minha insatisfação.

Seu Gmail funciona normalmente? Também está instável? Comente!

Popularity: 3% [?]

86 ideias sobre “Desisti da nova versão do Gmail

  1. Uso ele já faz um bom tempo, e estou adorando, principalmente a questão das ações acontecerem em tempo real e das etiquetas coloridas. Show de bola.
  2. Uso no IE7 do Windows XP com alguns problemas de lentidão, mas nunca travou.
    Em casa no FF do Ubuntu roda beleza, entre igual ou melhor que a versão anterior.
  3. Navegando com Firefox 2.0 num XP, percebi pequenos travamentos que antes na versão antiga não ocorriam. O mais chato é toda vez que faço um download no Gmail, ter que recarregar a página para ter acesso ao inbox. Mas continuo com o Gmail na versão nova.
  4. Bom com eu sou o adepto de usar os serviços da Google em português e no máximo em espanhol, não tenho tido problemas já que a nova interface esta disponível somente em inglês.
    Acho que até que a nova interface e recursos tenham tido bons resultados e melhoras consideraveis eles não vão traduzir a interface e muito menos ampliá-la a todos os idiomas, seria bom ter os novos recursos sim, mas pessoal vamos com calma esses testes e o próprio gmail nunca ter saído do beta é mais um sinal pra irmos com muita calma.
  5. nossa pra usar normalmente ta bom aqui agora fazer busca não dá clico em search ele simplesmente trava como gosto da versão em inglês to pensando em mudar o meu idioma pra en-UK assim pelomenos fica com a versão antiga normalmente, se até janeiro do ano que vem não mudar isso essa vai ser a minha atitude
  6. Não tenho tido problemas com ele. Aliás, ficou muito mais rápido que o anterior.

    Certamente que ficou um pouuquinho mais lento pra carregar, mas era de se esperar, visto a quantidade de recursos adicionados, que me facilitaram a vida.

    Existem alguns pré-requisitos necessários para utilizar a nova versão. Se você não tiver isso, não adianta arriscar-se numa versão BETA.

    Não adianta falar “tchau Gmail” e ficar dizendo que vai abandonar. É uma verão de testes (BETA). Existe um botão “Older version”. Se você não quer contribuir para melhorias dessa versão de testes, pode voltar à versão anterior com toda a estabilidade e desempenho que a mesma possui, contando com toda a qualidade que só o Google e o Gmail podem oferecer.

    Chega a ser hipocrisia falar mal de uma versão BETA e NÃO-OBRIGATÓRIA.

    Com certeza teremos correções em muito breve. É típico do Google. 😉

  7. Bem, eu uso win98Se + Firefox 2.0.0.11 e o gmail sendo a nova versão. (ps: “beta” o gmail sempre foi!!). Nunca tive esses problemas de travar, nem nada não, mas uma coisa que me anda chateando no gmail (na verdade sempre me chateou) é em questão aos anexos. Toda vez que tento enviar uma msg com anexo (mesmo que este tenha uns 506kb somente), ele demora demora e as vezes dá até erro, (deve ser essa característica dele ir fazendo o upload dos anexos enquanto a gente fica redigindo o e-mail) então para “burlar” isso, eu sempre faço agora o save dele em “drafts”, que daí ele só carrega o anexo e salva.. daí depois entro no e-mail lá dos drafts e mando enviar!!! mas mesmo assim é um saco!!!
  8. Pra mim está perfeito.
    Uso Windows XP e Ubuntu 7.04 com Firefox 2.0.0.11 no windows e .8 no Ubuntu.

    Achei muito mais rápido do que o anterior excluindo-se a interface dos contatos que ficou muito melhor organizada, mas muito mais lenta.
    Por vezes, mas muito raramente, aparece aquele Still Working.

  9. Existe um pc na minha faculdade que não abre a pagina do gmail desde que foi introduzida a versão nova! oO

    Mas tirando a lentidão(as vezes e normalmente tem a ver com a conexão) no login, o resto tá chuchu beleza. 😉

  10. O meus estava assim também até eu reclamar com a google. Nunca mais tive problemas.

    P.S: Adoro as ‘labels’ coloridas… Facilitam muito a leitura de e-mails filtrados. =)

  11. Achava que esse problema de lentidão e travamentos estava acontecendo só comigo.

    É só clicar em “Configurações” ou em “Spam” e pronto. Trava tudo.

  12. Utilizo Firefox 2.0.0.11 e IE 7 e não tenho problemas com a nova versão do gmail. Gostei bastante e não pretendo volta a utilizar a antiga.
  13. Olá amigos.
    Não sei se vocês sabem mais o navegador Firefox (última versão) está com alguns problemas nas configurações.Era para ele está bem mais eficaz.
    Essa notícia escapou por um dos admins do blog http://br.mozdev.org/firefox/
    no dia 29/11/2007.
    Mesmo assim, aqui o navegador funciona normalmente,como as versões anteriores.
    Obs:para os usuários que adoram usar o Greasemonkey e outros recursos para implantar skins corre o risco de perder essas utilidades pelo erro que está nas configurações do Firefox 2.0.0.11

    Frank Morgan,
    orkutianos.blogspot.com

  14. por favor. vamos nos focar no local correto.

    http://groups.google.com/group/Gmail-Help-Discussion
    forum oficial de ajuda e solução de problemas do Gmail.

    entrem e procurem o que voces estao com duvida (apenas em inglês)

    Detalhe que todos os problemas são comentados em “problem resolving” (resolvendo problema)

    Por favor, postar problemas em blog não irá resolver o problema, mandem direto ao criador, que no caso é , google.

  15. Para quem está com problema, tenta limpar os cookies e o cache do navegador.

    Eu nem cheguei a testar a nova versão, mas como tem gente falando que tá ruim e outros que tá bom, pode ser isto.

  16. Bueno, meu Gmail está ótimo com a nova versão, a excessão do firebug que deve ser desabilitado para o Gmail, tudo está perfeito, o chat está funcionando, ler mensagens está tudo ok. Atualmente tenho usado muito no firefox do meu Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibon) e no windows Xp, com o Firefox. Não constatei travamentos ou comportamentos inapropriados.
  17. Fato, safari não existe. Nem macs existem direito. Hoje tudo que é web é obrigatoriamente voltado a IE e em alguns casos firefox. Windows nem precisa falar, ela é o google dos sistema operacionais, doa a quem doer.

    🙂

  18. aqui ate funciona normal… mas no momento do logoff nao posso abrir uma nova aba do firefox, porque isso faz com que o browser trave, utilizo winxp + forefox. solucao: migrei pro opera, ja que ja tinha curiosidade para testa-lo
  19. Prezados,

    Travamento tem ocorrido em todas as minhas máquinas (celerom e P3). Día veio a idéia, não funfa com máquina lerda. Já testei em P4, Core Solo, Duo e 2Duo, em todos funcionam, mesmo quando combinados com apenas 512 RAM.

    Mais alguém ai percebeu o erro neste padrão?

    Uso Ubuntu 7.10 em todas as máquinas (numa delas com Dual Boot XP PRO e a dificuldae persiste).

    Saudações

  20. Fui abrir meu gmail e olha a coisa “bonita” que aparece:
    <!– var PRODUCT_NAME_TEXT = ‘Gmail’; var PRODUCT_NAME_HTML = ‘Gmail’; var MainPage = { pageLoadingTimes : [], scriptsLoaded : 0, scriptLoadFailure : 0, CheckLoaded : function() { var loaded = MainPage.initCalled && MainPage.pageLoadingTimes.length == 5; if (!loaded) { document.getElementById(‘loadingMsg’).style.display = ‘none’; document.getElementById(‘loadingError’).style.display = ‘block’; document.cookie = ‘GMAIL_JSLE=1’ } }, RecordLoadingTime : function() { MainPage.pageLoadingTimes.push(new Date().getTime()); return MainPage.pageLoadingTimes; }, ScriptLoaded : function(index) { if (MainPage.scriptLoadFailure) { return; } if (index != MainPage.script

    Alguém já viu isso acontecer?

  21. Não tive problemas com a nova versão do gmail não. Na verdade gostei muito dela e creio que o gmail evoluiu com a nova versão.
    Uso Firefox e o gmail nunca travou. Tanto no Firefox do meu WinXP quanto no FirefoxPortable na minha pen drive.
    Quanto ficar mais rápido, isso eu realmente percebi. Na casa da minha namorada onde a conexão é discada o gmail carrega muito mais rápido e executa os comandos quase que instantaneamente.

Os comentários estão fechados.