Depois de rejeitar oferta da Microsoft, Yahoo! exibirá anúncios Google!

Depois bater o pé quanto ao ultimado de Steve Ballmer, a Yahoo! anunciou que estará fazendo um teste com anúncios Google em suas páginas de busca. Segundo informações divulgadas no The Wall Street Journal, a Yahoo! começará a testar anúncios Adsense pelo prazo de 2 semanas em aproximadamente 3% de seus resultados de busca.

A ação tem o objetivo de mostrar para a Microsoft que a Yahoo! vale bem mais que o valor ofertado pela sua compra.

“A Yahoo! testará o Google AdSense nos serviços de buscas, que entregará anúncios relevantes aos resultados das buscas exibidas no Yahoo! Search,” Comunicou o pessoal da Google. “Isto faz somente parte de um teste e não indica necessariamente que Yahoo! e Google poderá tornar-se parceiros em anúncios”.

Preocupada, a Microsoft já lançou um comunicado, dizendo que “qualquer possível acordo entre Yahoo! e Google poderia dominar 90% do mercado de buscas  nas mãos da Google. Isso poderia tornar o Mercado menos competitivo.”

À Microsoft só resta tentar uma compra hostil da Yahoo! já que teve sua oferta rejeitada publicamente por 2 vezes. A última tentativa realmente parece ser comprar partes de acionistas para tomar o comando da Yahoo! na marra. Porém esta medida, um tanto quanto hostil já conta com a desaprovação de alguns grandes acionistas da Yahoo! que já declararam não abrir mão de suas ações. Parece que, além de tomar o caminho errado ao anunciar uma oferta pública, a Microsoft ainda quer tentar tirar dos acionistas da Yahoo! uma coisa que lhes é de muito valor!

Parece que quem sai ganhando nesta briga é a Yahoo! que deve ter seu capital valorizado, além de conseguir pequenas e importantes parcerias com a Google.

Veja o artigo completo no The Wall Street Journal 

Popularity: 3% [?]

11 ideias sobre “Depois de rejeitar oferta da Microsoft, Yahoo! exibirá anúncios Google!

  1. Vamos ver se a Yahoo! vai suportar a pressão da Microsoft e News Corp. Acho bem difícil que a venda não ocorra.
  2. Tomara que essa novela se extenda até o final do ano, para colocarmos a microsoft no seu canto.
    Fazendo apenas
    Windows e office e olhe lá
  3. Essa briga vai longe ainda, como dito no texto, isso valoriza ainda mais as ações da Yahoo. E assim os acionista não vão querer entregar a Microsoft o que esta valorizando ainda mais.
  4. realmente o faturamento com o adsense vai ser bem grandinho.. apesar que sao 3% das buscas..
    mas pelo menos o yahoo esta bem mais amigavel a vendo do que o facebook que rejeitava tudo que aparecia..
  5. Pingback: WinAjuda » Microsoft desiste de adquirir a Yahoo!

  6. Pingback: Defender Team » Microsoft desiste de adquirir a Yahoo!

  7. Pingback: Brasil Informática » Yahoo! se vê livre da Microsoft. Fodeuu!

Os comentários estão fechados.