Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Aquisições

Depois de rejeitar oferta da Microsoft, Yahoo! exibirá anúncios Google!

Enviado por em quinta-feira, 10 abril 200811 Comentários

Depois bater o pé quanto ao ultimado de Steve Ballmer, a Yahoo! anunciou que estará fazendo um teste com anúncios Google em suas páginas de busca. Segundo informações divulgadas no The Wall Street Journal, a Yahoo! começará a testar anúncios Adsense pelo prazo de 2 semanas em aproximadamente 3% de seus resultados de busca.

A ação tem o objetivo de mostrar para a Microsoft que a Yahoo! vale bem mais que o valor ofertado pela sua compra.

“A Yahoo! testará o Google AdSense nos serviços de buscas, que entregará anúncios relevantes aos resultados das buscas exibidas no Yahoo! Search,” Comunicou o pessoal da Google. “Isto faz somente parte de um teste e não indica necessariamente que Yahoo! e Google poderá tornar-se parceiros em anúncios”.

Preocupada, a Microsoft já lançou um comunicado, dizendo que “qualquer possível acordo entre Yahoo! e Google poderia dominar 90% do mercado de buscas  nas mãos da Google. Isso poderia tornar o Mercado menos competitivo.”

À Microsoft só resta tentar uma compra hostil da Yahoo! já que teve sua oferta rejeitada publicamente por 2 vezes. A última tentativa realmente parece ser comprar partes de acionistas para tomar o comando da Yahoo! na marra. Porém esta medida, um tanto quanto hostil já conta com a desaprovação de alguns grandes acionistas da Yahoo! que já declararam não abrir mão de suas ações. Parece que, além de tomar o caminho errado ao anunciar uma oferta pública, a Microsoft ainda quer tentar tirar dos acionistas da Yahoo! uma coisa que lhes é de muito valor!

Parece que quem sai ganhando nesta briga é a Yahoo! que deve ter seu capital valorizado, além de conseguir pequenas e importantes parcerias com a Google.

Veja o artigo completo no The Wall Street Journal 

Popularity: 3% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

11 Comentários »