underGoogle também ganha Sitelinks

Vi há alguns dias que o BrPoint havia ganhado SiteLinks, aqueles links que aparecem no primeiro resultado, quando uma busca é realizada com o nome do site. O Bruno Alves estava feliz, porém não sabia explicar a lógica para os Sitelinks aparecerem para alguns sites.

Bem, com mais de 100.000 resultados para o termo “underGoogle” e várias páginas bem acessadas, percebi que tanto no caso do BrPoint e Portal Cab, quanto do underGoogle, o link “Mais resultados de undergoogle” aponta para a seguinte busca: “site:undergoogle.com undergoogle”, isto é, páginas muito bem acessadas e relevantes, dentro do domínio “undergoogle.com” e que contenham o termo “undergoogle”. Percebi também que nos 3 casos, o title de todas as páginas dos sites contém o nome do blog além de seus autores estarem cadastrados no Google Webmaster Tools.

 

Sitelinks underGoogle

A Central de Ajuda do webmaster dá uma explicação básica quanto ao aparecimento dos SiteLinks para de terminados termos:

Só exibimos links de sites nos resultados quando achamos que eles podem ser úteis para o usuário. Se a estrutura do seu site não permitir que nossos algoritmos localizem bons links de site ou se você achar que os links para seu site não são pertinentes à consulta do usuário, nós não vamos exibi-los.

Bem, a exibição do SiteLinks, que é gerada automaticamente, ainda encontra-se instável para alguns sites. Esperando que em breve torne-se padrão para os sites que os siteLinks esporadicamente aparece.

Popularity: 2% [?]

7 ideias sobre “underGoogle também ganha Sitelinks

  1. Primeiro comentário no UnderGoogle depois de anos! 😀

    Sobre o site ter estrutura para os links, é a questão de utilizar as tags e .

    Muita gente utiliza tables e div´s em menus, o que é errado quando falamos de “web semântica”.

    Estrutura bem definida é a chave 😉

  2. Gabriel, acredite, existe muito leitor que acompanha o blog a anos e nunca comentou. Então, depois que mudamos pro WordPress muita coisa melhorou pro Blog, isso que nem precisamos botar muita mão na massa!
  3. Não sei se é novidade, ou se já era assim.

    Mas agora, no Google reader, quando clicamos em “Descubra >” (Idioma PT-BR) é apresentada uma lista de sujastões de feeds relacionados.

    Desculpe se estou desenformado, dando notícia velha.

    (editor do Jornal da Turma _blog )

  4. Pingback: YES! Nós have site links » Lucas Ferreira

  5. Pingback: Doufer também ganha Sitelinks! - Doufer

Os comentários estão fechados.