Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Blogosfera, Destaques, Undergoogle

Google for Bloggers: Como foi o primeiro encontro de Blogueiros com o Google

Enviado por em sábado, 24 maio 20089 Comentários

Olá Amigos, depois de uma visita fantástica à sede do Google Brasil e passar alguns dias em São Paulo, cá estou eu, novamente na rotina para atualizar o Blog e postar como foi o primeiro contato oficial entre blogueiros e o Google Brasil.

Ao chegar na quarta-feira à sede do Google, como o Helton, já nos deparamos com a decoração inusitada e incomum para uma empresa de tal porte. No chão: amarelinhas, jardins e corredores enfeitados com pedrinhas. Paredes decoradas e coloridas, além balcões com máquinas de café e água para os visitantes. Alguns minutos depois de nossa chegada, vários outros blogueiros e podcasters começaram a chegar!

Para dar início oficial ao encontro, Felix Ximenes, Diretor de Comunicação do Google Brasil entrou na sala e falou que a empresa encontra-se aberta à Blogosfera e que além de indexar e monetizar os blogs, o objetivo do Google é disponibilizar ferramentas que facilitem a vida dos blogueiros, na hora de implantar novidades nos seus Blogs. Foi exatamente este o objetivo da palestra de Rodrigo Vale, um dos engenheiros da Empresa. No palco, ele deu uma explicação sobre o objetivo e áreas de atuação do Google, e partiu para as ferramentas que mais interessam os blogueiros, como o recurso My Maps, do Google Maps, iGoogle e Criação de Gadgets, Google Analytics, OpenSocial, FriendConnect e Google Code.

Depois do Rodrigo, subiu ao palco Cinthia Assali, que falou sobre Adsense. Na palestra, nada realmente novo, mas um reforço das dicas mais importantes para ganhar dinheiro, como o posicionamento em F, dicas de que cores e formatos utilizar, o polêmico uso de links abaixo do título do post, além de uma explicação de como o leilão de links funciona.

Para finalizar o encontro formal, Alexandre Hohagen subiu ao palco e reforçou o interesse do Google manter contato com os Blogueiros e convidou todos os presentes para uma rápida visita aos escritórios da empresa, seguido de um Happy Hour no Google Pub.

Na visita, os blogueiros puderam conhecer um pouco das salas de reuniões e os famosos escritórios, onde cada funcionário possui seus objetos pessoais, muitos deles até inusitados. Por questão de segurança, ninguém pode tirar fotos de dentro dos escritórios.

Um momento de parada, foi na sala de descanso do Google, onde tive a idéia de tirar uma foto com todos os Blogueiros, mal sabia eu o tamanho da encrenca que iria arrumar, confira abaixo o tempo que perdemos para conseguir arrumar todo mundo. Vídeo do Tiago Dória.

Chegando ao Google Pub, paraíso dentro da sede do Google, os blogueiros foram convidados para um coquetel e a compartilhar o espaço tão utilizado por Googlers em seus momentos de descontração. O espaço todo estava liberado, sendo permitido aos blogueiros jogar VídeoGame, fliperama, sinuca, ter acesso às geladeiras com refrigerantes, cerveja e RedBull, além de enorme prateleira com doces, salgadinhos e guloseimas.

O momento foi para conversar e conhecer melhor os engenheiros e a comunicação do Google. Felix Ximenes estava sempre disposto a conversar e ouvir sugestões de como aproximar blogueiros do Google. Já os engenheiros trocavam idéias com os Blogueiros sobre Adsense, Friend Connect e vários outros assuntos.

O bate-papo foi até as 20h e 30 min., quando resolvemos deixar os Googlers em paz. Tiramos fotos, ganhamos camiseta e nos despedimos, com muita alegria do Google Brasil.

Além de conhecer o Google e conversar pessoalmente com o Felix, acabei reencontrando vários blogueiros , como a Dani, Renê, Fugita, Bia Kunze e Wagner.  Até acabei conhecendo outras figuras, com o Caio do Brogui, o GuiLeite (ganhei perdi dele no Wii), o Yabu (ganhei dele no Wii), . Além destes, vários outros estavam presentes, mas acabou não dando tempo para bater um papo e conhecer todos!

Durante o evento, foi entregue uma câmera aos blogueiros, para que registrassem seu ponto de vista do evento. O vídeo deve, em breve, estar disponível no Canal do Adsense no Youtube. Além disso, uma parte das palestras foi gravada e pode ser disponibilizada pelo Google Brasil. Assim que tiver informações, publico aqui.

Para os blogueiros que não foram, há uma boa notícia, até o final do ano, deva acontecer o 2º Encontro do Google com Blogueiros!

Veja mais fotos aqui, aqui e aqui.

Popularity: 8% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

9 Comentários »

  • O engraçado é que as vezes que você perdeu no wii você não fala né…

    Coisa feia! Só pra tirar vantagem…. tsc tsc tsc..

    Inveja Mode Off

  • Gui Leite disse:
    Ganhou nada, foi 147 a 127! Na última rodada foram dois strikes na sequência, exijo uma nova partida para tirar a dúvida e acabar com esse papo. hehehehe

    Brincadeiras à parte, foi muito bacana poder conhecer o Google e bater um papo com o pessoal, espero que tenha sido apenas a primeira de várias visitas.

    :)

  • Mario Amaya disse:
    Opa! Legal o post!
    Mas lendo esse e o das outras pessoas presentes, sabe o que reparei? Que em geral as instalações do Google impressionaram mais do que as próprias pessoas. Parece que muitos vieram com a impressão de que empresas tech têm que parecer depósitos, quartéis ou bibliotecas. Todavia, um ambiente cheio de sugestões lúdicas é um velho recurso das grandes agências de propaganda. Cheque a Revista da Criação da M&M para ver como algumas delas são muito radicais nesse lance de ambiente de trabalho. O Google até que é comportadinho!
  • O google pages NÃO está abrindo para quem usa speedy da telefonica.

    A Telefonica não nos dá ouvidos nem o google.

    Ficamos órfãos?

    PS: só uso speedy porque no meu bairro não há outro serviço de banda larga.

  • Caio - Brogui disse:
    Fala cara.

    Prazer em conhecê-lo tambem hahahahah
    Abração

    Caio Novaes
    http://www.brogui.com

  • Teilor disse:
    Mas afinal de contas. O que eles falaram do adsense dentro do post; pode, não pode, e se pode quais as regras. Na internet e nas listas de discussão ninguém fala coisa com coisa.
  • Neto disse:
    O engraçado nisso é que as fotos foram postadas no Flickr e não no Picasa :)

    Vou ver se participo da próxima.
    Quem sabe não te conheço por lá!
    Abraços cara!

  • […] assunto que o Sr. UnderGoogle comenta é sobre o Google For Bloggers, o evento no qual o Google Brasil chamou alguns dos blogueiros a conhecer o GooglePlex Paulista, […]
  • […] o Google liberou o Vídeo que gravamos no Google For Bloggers, no dia 21 de Maio, quando visitamos o escritório da empresa em São […]