Google Trends para Websites, menos para o Google!

O Google acrescentou ao Google Trends a possibilidade de se comparar tráfego entre sites.O estranho é que se você tentar comparar algum dos domínios da empresa, nenhum dado é exibido!

O Google Trends for Websites combina informações de várias fontes, como pesquisa no Google, informações anônimas do Google Analytics e mais alguns sistemas de medição de tráfego de terceiros, para disponibilizar o número aproximada do visitas em um determinado site. Além de medir tráfego, o Trends mostra segmentação por região no mundo, sites relacionados e buscas relacionadas, caso elas estejam nas TopSearch do Google.

O sistema ainda permite a comparação de sites. Para isso, o usuário deve entrar com até 5 domínios separados por vírgula.

Embora ainda esteja fraquinho e disponível somente em inglês, o Google Trends para Websites pode tornar-se uma poderosa ferramenta de comparação de tráfego. Como ainda encontra-se no Google Labs, a ferramenta deve receber contínua atualização e transformar-se numa fonte confiável de comparação de tráfego de sites.

Caso o visitante da página entre com sua conta do Google, pode visualizar, em números as comparações dos gráficos, que segundo o próprio Google não são 100% corretas, mas que se aproximam muito da realidade dos sites.

Seu site não aparece no Google Trends? O Google dá prioridade para sites com maior tráfego, portanto sites com tráfego relativamente baixo ainda não aparecem no Google Trends for Websites.

Google não revela seus dados!

Muito esperto da parte do Google! Se você tentar buscar pelo tráfego dos domínios Google. como “google.com”, “gmail.com” e afins, nenhuma resposta é retornada. Quer dizer, você pode medir e comparar tráfego de toda a Web, menos do Google!

Visite: Google Trends para Websites

Popularity: 3% [?]

5 ideias sobre “Google Trends para Websites, menos para o Google!

Os comentários estão fechados.