Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Android, Celular

Android deve atrasar

Enviado por em terça-feira, 24 junho 20083 Comentários

Assim como o tão aguardado OpenSocial, o lançamento do Android deve atrasar. Vários são os fatores: Falta de interesse dos desenvolvedores, falta de interesse das operadoras e o lançamento mundial do iPhone.

A T-Mobile nos Estados Unidos diz que só lançará smartphones com o Android a partir do quarto trimestre desse ano. Já a Sprint e a China Mobile tinham grandes planos para a plataforma móvel do Google ainda no terceiro trimestre, mas algumas fontes dizem que ela não aparecerá em dispositivos móveis dessas operadoras até o final deste ano.

Com toda a infra-estrutura e base de aparelhos oferecida pela Apple, desenvolvedores ficam com um pé atrás na hora de decidir se continuam em suas plataforma, migram para o iPhone ou para o “ainda duvidoso” Android.

A intenção do Google é nobre. Um sistema Operacional OpenSource, com todo o apoio da empresa parece realmente interessante, mas como o iPhone roubando a cena no mercado de smartphone no mundo todo, fica muito difícil para Google e seus parceiros lançarem algo tão inovador e que chame a atenção dos consumidores.

Fonte: MacMagazine

Popularity: 9% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

3 Comentários »

  • Erik ch disse:
    Cade o link de referencia ?
  • lest disse:
    int.. espero que consigam logo essa modesta parte do mercado que lhe cabem, afinal.. sempre há espaço pra um OS OpenSource, ainda mais se for da Big G (AKA Google, tinha que usar essa. lol).
  • França disse:
    …mas por outro lado, entendo também que cria-se a necessidade de atualizarem o “Android” para se tornar competitivo e passível de investimentos… antes de seu lançamento…