Android deve atrasar

Assim como o tão aguardado OpenSocial, o lançamento do Android deve atrasar. Vários são os fatores: Falta de interesse dos desenvolvedores, falta de interesse das operadoras e o lançamento mundial do iPhone.

A T-Mobile nos Estados Unidos diz que só lançará smartphones com o Android a partir do quarto trimestre desse ano. Já a Sprint e a China Mobile tinham grandes planos para a plataforma móvel do Google ainda no terceiro trimestre, mas algumas fontes dizem que ela não aparecerá em dispositivos móveis dessas operadoras até o final deste ano.

Com toda a infra-estrutura e base de aparelhos oferecida pela Apple, desenvolvedores ficam com um pé atrás na hora de decidir se continuam em suas plataforma, migram para o iPhone ou para o “ainda duvidoso” Android.

A intenção do Google é nobre. Um sistema Operacional OpenSource, com todo o apoio da empresa parece realmente interessante, mas como o iPhone roubando a cena no mercado de smartphone no mundo todo, fica muito difícil para Google e seus parceiros lançarem algo tão inovador e que chame a atenção dos consumidores.

Fonte: MacMagazine

Popularity: 9% [?]

3 ideias sobre “Android deve atrasar

  1. int.. espero que consigam logo essa modesta parte do mercado que lhe cabem, afinal.. sempre há espaço pra um OS OpenSource, ainda mais se for da Big G (AKA Google, tinha que usar essa. lol).
  2. …mas por outro lado, entendo também que cria-se a necessidade de atualizarem o “Android” para se tornar competitivo e passível de investimentos… antes de seu lançamento…

Os comentários estão fechados.