Google Gears vai para os celulares

gears_sm.png

É fato que o Google Gears, uma das promessas da Google para o ano de 2007, até hoje não decolou. O plugin, que tem objetivo de permitir o acesso a serviços online mesmo quando desconectado da internet, é utilizado no leitor Google Reader e em alguns outros poucos serviços, sendo os mais conhecidos a suíte online Zoho e a agenda Remember The Milk Offline.

Porém, nesta terça-feira (04), foi anunciada uma versão móvel do Google Gears, que permitirá aos usuários de celulares[bb] e smartphones[bb] utilizar diversos serviços em seus aparelhos sem mesmo precisar ficar conectado à internet. A princípio, aparelhos com Windows Mobile 5 ou 6 poderão utilizar o serviço. Desenvolvedores não terão muitos problemas para construir aplicações web para estes aparelhos, já que a API é a mesma e, teoricamente, qualquer aplicação que funcione no desktop deve funcionar, off-line, nos dispositivos com o Gears instalado.

Se você quer escrever uma aplicação para o Google Gears, tanto para disponsitivos móveis quanto para o desktops, recomendamos uma visita à essa página.

Ficamos na espera do Gears para Symbian, Blackberry[bb] e, principalmente, iPhone[bb].

Popularity: 5% [?]

4 ideias sobre “Google Gears vai para os celulares

  1. Pingback: Google Gears vai parar no celular | rodrigostoledo.com

  2. Pingback: Google Gears

  3. Pingback: Google Calendar Offline | underGoogle - Tudo sobre Google!

  4. Pingback: Picasa Web Albums para Windows Mobile | underGoogle - Tudo sobre Google!

Os comentários estão fechados.