iPhone ganha My Location e atualizações para o Gmail

my location no ipod touchA versão 1.1.3 do iPhone, lançada ontem na MacWorld, trouxe como novidade o recurso My Location para o Google Maps presente no aparelho. O My Location é, simplesmente, um localizador que mostra no mapa o lugar onde você se encontra. Para alguns Blackberry e celulares com GPS[bb] ele consegue mostrar o lugar exato, devido ao posicionador Global, já em aparelhos sem GPS[bb], a localização é dada pela triangulação de antenas da rede celular.

A novidade do My Location para o iPhone é que ele utiliza a rede WI-FI[bb] para conseguir o posicionamento, o que permite que o My Location funcione como a versão do Maps para o iPod Touch, lançada também no evento.[veja mais]

Uma importante atualização, ficou por conta do Email. Antes era possível configurar o aparelho para pegar as mensagem de sua Caixa de Entrada através do protocolo POP, porém, sabemos que o IMAP possui várias vantagens e certamente tira mais proveito do aparelho, portanto a atualização trocará automaticamente contas configuradas como POP para IMAP. Isso pode causar uma certa confusão nos usuários mais leigos, já que muitos são acostumados a deletar mensagens do aparelho, sendo que elas permanecem no servidor. Com o IMAP a conta é acessada diretamente no servidor, implicando que ao deletar uma mensagem no aparelho, ela também será apagada no servidor.

Veja as vantagens e mais informações no Blog Oficial do Gmail.

Fonte: Oficial Google Mobile blog.

Popularity: 2% [?]