Gmail Video Chat: Webcam no Gmail

Notícia rápida, porém fresquinha: O Google acaba de liberar o Gmail Video Chat, que permitirá aos usuários do Talk, através da instalação de um plug-in e uso do Gmail, usarem Webcam para conversar com seus amigos através da tecnologia Vidyo.

O recurso, disponível para usuários de Windows XP ou posterior e MacOS, já está disponível na página do Gmail Vídeo Chat e deve ser divulgado gradativamente a todos os usuários do Gmail.

Depois de instalar o Plug-in e reiniciar seu navegador, basta acessar a lista de contatos do Talk e, caso seu amigo também tenha o Plug-in instalado, clicar no link “Video & more“.

Assista a uma demonstração:

Possui Google Talk e Webcam? Teste o serviço e nos conte o que achou!

Veja mais informações no Help do Gmail.

Popularity: 44% [?]

19 ideias sobre “Gmail Video Chat: Webcam no Gmail

  1. Oi,

    Estive verificando este recurso e a velocidade é excelente… entretanto não consegui falar em grupo com a imagem de video… alguem sabe se é possivel?

  2. Gostei da novidade, contudo só poderei testa-la em casa isso porque a Google não consegue acertar o Google Update para usar PROXY autenticado, o que é o casa na empresa onde trabalho.
    Estranho essa dificuldade, já que o Google Update prever utilização de proxy, é só acrescentar na interface o usuário e senha.
    Isso impede que vários aplicativos Google deixem de ser instalados na empresa.
    E galera da Google: E as aplicações para linux?

    Abraços
    George alfradique

  3. Pingback: Andre Noel » Blog Archive » Gmail Video Chat

  4. Pingback: Google é a nova Microsoft? | underGoogle - Tudo sobre Google!

  5. Pingback: GMail agora tem chat em vídeo | Misto Quente

  6. eu sou leigo no asunto mais tem um grande apreso pela familia google tamben pelo compromisso que com o usuario que gosta de esta sempre inovando e isto o google sabe fazer que e deixar o usuario feliz da vida. obrigado por me conceder este espasso.
  7. Otima opção de Chat, adorei, porem, esqueceram do linux…

    Deveriamos fazer um abaixo assinado para o Google lembrar mais do linux… ate hj nao consegui fazer o VOIP do talk funcionar no linux, modo mensagem texto é moleza, agora VOIP nao consegui!

    GOOGLE, apoie a liberdade!!!

    Abraços

  8. Valeeeeeuuuuuuu, otima dica testei e funcionou perfeitamente muito massa, show mesmo é o google favorecendo os usuários se bem que eu ainda prefiro o msn por ter mais recursos mais esse video do google tem mais velocidade então eu uso os dois.
  9. Pingback: Gmail Video Chat: Webcam no Gmail « Blog do Marcelo

Os comentários estão fechados.