Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Destaques, Eventos

Tudo sobre as Olimpíadas 2008, com serviços do Google!

Enviado por em domingo, 10 agosto 200810 Comentários

O Google resolveu levar a sério a cobertura das olimpíadas de Pequim. São vários serviços da empresa com versões para a cobertura do evento. “É a primeira vez que, no Brasil, unimos tantos serviços e produtos do Google com um só tema”, diz Patrícia Pflaeging, diretora de marketing do Google Brasil. “Os brasileiros acompanham os jogos olímpicos e estamos sempre entre os países com maior número de medalhas. As Olimpíadas são tão relevantes ao internauta brasileiro que resolvemos ajudá-lo, trazendo este clima de torcida para dentro da internet, pelos sites do Google”.

Veja todos os serviços, nacionais ou internacionais, onde você pode encontrar informações sobre as olimpíadas:

Google.com.br

Como já havíamos falado, ao buscar por qualquer esporte olímpico no Google, o usuário contava com resultados das últimas disputas para aquela modalidade nas Olimpíadas de Pequim. A novidade é que isto também funciona para o Google em português.

Dica: Ao buscar pelo nome de um país, seguido da palavra “olimpíadas” você poderá visualizar a quantidade de medalhas do país. Ai digitar o nome de uma modalidade, seguida da palavra “olimpíadas” você poderá visualizar horários em que aquela modalidade será realizada.

No site mais acessado do mundo e em sua versão brasileira (www.google.com.br) haverá um “doodle”, alterado diariamente. Além disso, já existe um link na home page do Google para uma página  temática do Google, totalmente dedicada às Olimpíadas. Alguns dos serviços abaixo estarão disponíveis diretamente por esta página, que funciona como um hotsite, e reúne diversos aplicativos criados especialmente para o evento.

Google Maps

Na página especial do Google para as Olimpíadas é possível interagir com o Google Maps através de um  mashup criado para que qualquer internauta possa acompanhar os jogos e conhecer melhor, com imagens em 3D, os locais onde eles ocorrerão, mesmo estando do outro lado do mundo. O mashup é dividido em três partes, “Medalhas” – em que é possível acompanhar o ranking dos países que receberam medalhas, dividido por ouro, prata e bronze –, “Eventos” – permite ao internauta saber onde está ocorrendo determinada competição – e “Estádios”. Nesta última parte é possível saber exatamente onde fica cada estádio e, ainda, ter acesso a informações, fotos e, em alguns casos, até vídeos sobre esses locais.

Veja também uma série de Mashup’s reunidas pelo blog Google Maps Mania.

Você também pode ver, em uma página especial do Google Sketchup, modelos 3D de todos os estádios utilizados no evento.

Google Notícias

Uma seleção com as principais notícias sobre os jogos olímpicos disponíveis no site do Google Notícias,  na página especial dedicada aos jogos ou pelo celular.

iGoogle

O  iGoogle, página inicial do Google que pode ser personalizada, pode ter a marca da torcida brasileira durante os jogos de Pequim e pode contar com aplicativos que facilitam o acompanhamento dos jogos e conquistas de medalhas.

Tema: O tema do Time Brasil foi desenvolvido em parceria com o COB e mudará de cor ao longo do dia. Qualquer usuário pode alterar seu tema para ser mais um participante do Time Brasil, a torcida brasileira nas Olimpíadas.

Gadget: Um aplicativo especial já está disponível àqueles que queiram colocar em sua página inicial  acesso rápido e atualizado sobre os jogos olímpicos. O gadget é dividido em abas: “Eventos” com o calendário de tudo o que está programado, ali é possível ver dias, horários e competidores em qualquer esporte. “Medalhas” permite acompanhar o ranking dos países vencedores nas diversas modalidades esportivas. Já “Notícias” inclui a seleção também apresentada pelo Google Notícias.

YouTube

No Youtube, internautas contam com o canal Time Brasil, feito em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Esse canal, além de ter vídeos feitos pela equipe do COB, permite que os esportistas recebam perguntas dos torcedores aqui do Brasil e as respondam diretamente da Casa Brasil em Pequim. Os vídeos com as perguntas e as respostas serão postados no canal e todos poderão saber curiosidades de seus ídolos.

Google Mobile

Se você possui um celular com conexão à Internet, pode acompanhar todos os resultados das modalidades esportivas pela tela de seu aparelho, para isso, basta que você digite no navegador preferido de seu celular o endereço www.google.com/m/summergames,

Olimpíadas no Celular

Olimpíadas no Celular

Popularity: 6% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

10 Comentários »

  • pedro disse:
    Muito bom, uahauhaua, o google é o poder!!
  • […] Tudo sobre as Olimpíadas 2008, com serviços do Google! | underGoogle – Tudo sobre Google! – O Google resolveu levar a sério a cobertura das olimpíadas de Pequim. São vários serviços da empresa com versões para a cobertura do evento. É a primeira vez que, no Brasil, que eles uniram tantos serviços e produtos Google com um só tema. […]
  • Felipe disse:
    Desde hoje pela manhã o GMail está apresentando problemas de instabilidade.

    No final da tarde, por volta das 18hrs mensagens informando possíveis erros estão sendo exibidas.

    “Erro Temporário 502
    Desculpe, mas sua conta do Gmail está apresentando erros no momento. Você não poderá usar sua conta enquanto esses erros estiverem ocorrendo, mas não se preocupe, os dados e as mensagens da sua conta estarão seguros. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver esse problema.

    Dentro de alguns minutos, tente acessar a sua conta novamente.”

    Abraços a todos

  • Muito bacana as novidades do Google para as Olimpíadas!

    Só uma curiosidade para colocar aqui é que, conhecida por sua ciberpolícia, a China também recorre maciçamente aos serviços de internautas profissionais que defendem o ponto de vista do governo e do partido nos fóruns de discussão.

    É mole?

  • Carlos noqueira disse:
    aff…….
  • PEQUIM, 6 de agosto de 2007 -Hoje, em comemoração do ano da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a Lenovo, parceira mundial do revezamento da tocha olímpica e principal patrocinadora dos Jogos Olímpicos, anunciou sua intenção de realizar um leilão com fins filantrópicos, a nível mundial e através da internet. O leilão apresentará computadores de edição limitada inspirados na Tocha Olímpica 2008 projetada pela Lenovo.

    A seis meses dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, começarão uma série de leilões simultâneos e de uma semana de duração, mais precisamente em 8 de fevereiro de 2008, e finalizarão justo antes do início dos Jogos Olímpicos. Cada semana e durante sete dias, um notebook com a temática da “Nuvem da Promessa” estará disponível para o leilão. Muitos desses notebooks de edição limitada serão autografados por atletas embaixadores – campeões escolhidos pela Lenovo – oferecendo aos fãs a oportunidade de participarem no leilão para adquirir uma parte da história olímpica.

    “Ficamos muito contentes de ter a oportunidade de levar nosso design da Nuvem de Promessa além”, disse Yao Yingjia, diretor do Centro de Design e Inovação da Lenovo e líder da equipe que projetou a tocha que viajará ao redor do mundo no Revezamento da Tocha Olímpica, evento precedente aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. “A temática da nuvem, que faz que com a tocha seja tão especial, é associada a ideais humanísticos e de bondade. Em consoância com esse espírito e com o espírito olímpico de internacionalismo e cooperação, é que esses notebooks são usados para obter fundos para causas nobres. A Lenovo fica satisfeita ao ver que nosso belo design é usado para belos propósitos.” A totalidade dos recursos do leilão dos notebooks com a marca da tocha olímpica será distribuída através da Lenovo Hope Fund a determinados programas de beneficência, dentre eles o programa “Right to Play” (Direito a Jogar). No marco do patrocínio da Lenovo nos Jogos Olímpicos, o programa estará voltado para a microfinança, o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e para a tarefa de aproximar o esporte para as crianças. O leilão terá lugar em http://www.lenovohopefundauctions.com .

    A Lenovo consagra aos atletas campeões. Além de autografar os notebooks Lenovo para o leilão de caridade, os atletas campeões escolhidos pela Lenovo participarão em várias atividades tanto nos seus países de origem como durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 em apoio do patrocínio da Lenovo aos Jogos. A lista de consagrados inclui:

    “Como uma companhia mundial, ficamos contentes ao ver que atletas campeões do mundo inteiro nos acompanham para honrar o espírito dos Jogos Olímpicos e salientar nossa participação tanto como os principais patrocinadores dos Jogos quanto como parceiros mundiais do Revezamento da Tocha Olímpica,” disse Alice Li, vice-presidente de Marketing Olímpico. “Tanto esses atletas de primeira categoria como a participação deles no programa Atletas Campeões da Lenovo são um claro exemplo do espírito multi-cultural, cooperativo e competitivo que nós, na Lenovo, colocamos em tudo o que empreendemos. Esperamos continuar trabalhando com cada um deles para espalhar o espírito de boa vontade que é a essência dos Jogos Olímpicos.”

    Sobre o design do notebook com a tocha olímpica da Lenovo Para criar o consagrado design da tocha, a equipe do Centro de Design e Inovação da Lenovo empregou grande quantidade de materiais e técnicas inovadoras, que vão de maquinaria de precisão e liga de magnésio e alumínio nas curvas com forma de espiral do corpo da tocha, até o uso, pela primeira vez em uma tocha olímpica, da pintura de borracha para lhe outorgar a sensação de uma mão segurando outra. Da mesma maneira que a “Nuve de Promessa”, na qual o design é baseado, os notebooks possuem surpreendentes espirais de vermelho vivo em cima de uma base de cor prateada, um contraste característico da tradicional preocupação chinesa pelo equilíbrio e a harmonia.

    Sobre a Lenovo como a principal patrocinadora. Além de ser a designer da tocha Olímpica de Pequim 2008, a Lenovo é também a fornecedora do hardware tecnológico dos Jogos. Cada aspecto do gerenciamento dos Jogos, da coleta e armazenamento dos dados dos participantes e a exibição dos resultados até a organização de todas as atividades do BOCOG, dependem do hardware fornecido pela Lenovo. A empresa foi também a fornecedora de equipamento tecnológico para os Jogos Olímpicos de Inverno de Torino 2006, onde o hardware da Lenovo suportou os sistemas básicos dos Jogos e as salas de internet, especialmente projetadas para os atletas e jornalistas.

  • gabriella disse:
    essa olipidas foi umas maiores que eu ja vim foi muito linda eesa olipidas so fatou uma coisa foi a resposabilidades que sumiu a vara foi so isso que estragou mas o resto foi bacana
  • rafael disse:
    isso ñ esta muito bom queria saber sobre quadro de medalhas????
    valeu
  • Natii ^^ disse:
    Naum encontreii o que eu queriia, aqui fala bem pouca coisa sobre as olimpiadas !