Alex Dias: Novo diretor geral do Google para o Brasil

O Google anuncia hoje que o executivo Alex Dias será o novo diretor geral de suas operações no Brasil, em substituição a Alexandre Hohagen, que foi nomeado diretor executivo para a América Latina. Dias estava há seis anos no grupo DirecTV e, atualmente, ocupava a presidência da empresa na Argentina e no Uruguai.

Alex Dias é engenheiro formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), com MBA (Master in Business Administration) em gestão pela Universidade da Califórnia (UCLA). Dias foi o CEO da DirecTV Argentina e Uruguai (2007-2008) e sua experiência na empresa também inclui a posição de diretor de vendas e marketing da SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DirecTV no Peru (2005-2007).

O Google anuncia também que a sede corporativa da América Latina será baseada em São Paulo e que suas operações latino-americanas serão chefiadas por Alexandre Hohagen, atualmente diretor geral do Google Brasil.

Até agora, a sede da América Latina era baseada em Mountain View, Califórnia (EUA), e a mudança para o Brasil faz parte de um movimento de descentralização feito pelo Google para colocar sua administração mais perto de seus usuários, clientes e parceiros. Hohagen substitui Daniel Alegre, que foi designado como chefe da operação da Ásia, com base em Cingapura.

Fonte: Google Brasil e Agência Ideal

Popularity: 10% [?]

4 ideias sobre “Alex Dias: Novo diretor geral do Google para o Brasil

  1. Pingback: InfoWester Notícias » Brasil será a sede do Google para a América Latina

  2. Só gostaria de ter visto o blog dele aqui, seria interessante para os brasileiros discutir com o próprio responsável pela Google.
    Por falar nisso, quem quiser saber o endereço do responsável pelo pagerank, por favor acessem o sistema de links do site http://www.icommercepage.com.
    Afinal de contas Matt Cutts não é um bicho de sete cabeças como eu pensava.
  3. Pingback: Após reestruturação, Google anuncia novo diretor geral no Brasil

Os comentários estão fechados.