Google lança prêmio para mulheres na área de tecnologia

Você é ou conhece uma mulher que cursa ou concluiu cursos de Ciência da Computação e Engenharias? O Google Brasil tem uma ótimo notícia:

O Google, durante XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira da Computação, que ocorre em Belém (PA), entre os dias 15 e 18 de julho, lança o Prêmio Brazil Women in Technology (Mulheres na Tecnologia), para incentivar e inspirar mulheres estudantes, da graduação ao doutorado, a seguirem carreiras ligadas à engenharia e ciências da computação. O prêmio brasileiro é inspirado no prêmio Anita Borg, que em diversos países premia mulheres envolvidas com tecnologia. No Brasil, a iniciativa é inédita e conta com o apoio da Sociedade Brasileira da Computação (SBC).

“No Google buscamos talentos e notamos que há um baixo índice de mulheres na área de tecnologia. Quando descobrimos a iniciativa da SBC em fazer um workshop sobre mulheres e tecnologia no ano passado, fomos procurá-los para entender por que haviam poucas mulheres no mercado de trabalho de engenharia e ciência da computação”, diz Patricia Prieto, gerente de captação de talentos do Google Brasil. “Em conversas com a professora Claudia Bauzer Medeiros,  ex-presidente e atualmente conselheira da SBC, concluímos que há falta de incentivo para que as mulheres que iniciam faculdade ou cursos técnicos se formem, é um espaço em que ainda existe uma grande predominância masculina.”

“Nossa meta com esta premiação é colaborar na pavimentação do terreno de atuação dessas mulheres. Mesmo que não queiram se candidatar a vagas no Google, acreditamos que as brasileiras têm enorme potencial criativo para se desenvolverem com computação”, afirma Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google Brasil. “Podemos colaborar para que a próxima geração de engenheiros e cientistas da computação tenha maior colaboração feminina e que as estudantes que estão em dúvida inspirem-se a ficar na área.”

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de julho e 8 de setembro no site http://www.google.com/jobs/brazilwomen por mulheres de todo o país que estejam cursando graduação, mestrado ou doutorado em áreas ligadas à computação. Dez estudantes serão premiadas com laptops e visita ao escritório de engenharia do Google em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Google Brasil e Agência Ideal

Popularity: 5% [?]

6 ideias sobre “Google lança prêmio para mulheres na área de tecnologia

  1. Muitíssimo interessante isso!
    Realmente é muito difícil achar mulheres na área de informática! Eu acho que só tinha mais duas ou três mulheres na minha turma… rsrs

    Beijos

  2. Nossa! Mto legal esse incentivo mesmo!
    Adoro tecnologia em geral, mas não faço curso na área. Sou da área da saúde. Uma pena não poder participar =( Pretendo trabalhar com bioinformática.

    Bjs

  3. nao sei pq meu cerebro fez a relacao, mas qdo eu li esse post lembrei disso aqui:
    AS MULHERES FEIAS PROTESTAM CONTRA A LEI SECA !
    Hoje vai ter até uma passeata de mulher feia na Av. Paulista.
    Elas vão levar umas faixas com os dizeres:
    ‘E agora? Sem beber, quem vai comer a gente’

    deve ser pq o publico atingido é bem semelhante…

  4. Ha e irresistivel pra mim e me parece q alguem q conheco anda postando e ficando o tempo todo na net poque esse coentario ai acima e a cara de quem conheco! E mnha ilustrissima e agucadissima intuicao jamis se engana e , acho q ele anda com raivinha de mim e pq sera, quem dveria me procurar era ele, pq eu, e se deixei de procurar foi pq achei q ele resolveu optar por outros caminhs e vai q acintecesse de verdade o q eu temia, ha, chega dessa estoria, ja brinquei com isso e me queimei e haja resisencia fisia e psiologica
  5. Ha google, pensei em mnha irma que e engenheira quimica mas manja pra caramba de coisas afins e nada a ver com o ramo dela sera q ha alguma coisa nesse sen tido pra ela t rabalhar no google

Os comentários estão fechados.