Google completa 10 anos, como empresa!

Hoje comemora-se 10 anos de Google como empresa. A comemoração é controversa, como o próprio pessoal do Google diz: “depende de quando as pessoas querem comer bolo, já que são várias as datas comemorativas e não há um consenso sobre qual data comemorar.

Brincadeiras a parte, o  aniversário do Google é comemorado oficialmente em 2 datas. Hoje, 7 de setembro, comemora-se 10 anos do nascimento da Google Inc e abertura da empresa na garagem de um dos amigos dos fundadores. Já no dia 27 de setembro, desde 2005 é comemorado oficialmente o aniversário da empresa. Ninguém sabe ao certo o motivo da comemoração do aniversário neste dia, porém fala-se pela internet que é devido a um anúncio, em 2005 que puxou as comemorações para o dia 27.

Para comemorar este dia especial, vale a pena uma visita à história do Google, montada pelo Felipe Arcanjo aqui para o underGoogle em 2006. Você também pode conhecer um pouco dos planos da empresa ao longo de todos estes anos visualizando o já apagado Google Master Plan e viajar na história do “Livro do Google“.

Popularity: 19% [?]

18 ideias sobre “Google completa 10 anos, como empresa!

  1. é…
    concordo com o cara de cima…
    monopólio virtual…
    e quem irá conseguir bater de frente com eles…
    são os futuros (ou até mesmo os atuais) donos do mundo virtual…
  2. Acho que todo mundo estranhou…
    Desde o lançamento do Google Chrome o undergoogle ficou praticamente sem atualizações (essa foi a única!)

    Será que os caras desencanaram do blog???
    Era um dos mais acessados do Brasil, não?????

  3. Pessoal! O que houve???? Postem alguma coisa, pelo menos explicando, sei lá.

    É muito estranho um blog que era atualizado às vezes várias vezes por dia, de repente parar.

  4. Pingback: Agite antes de usar » Blog Archive » Balanço Geral do Blog

  5. Eu ja vi essa história antes com Bill Gates e a Microsoft. A Google até agora evitou bater de frente com os internutas, só por isso já merece crédito, conseguiu monetizar o site sem perder seu perfil original.
    Eu ia perguntar sobre os próximos dez anos mas isso seria impossivel, se alguém arriscar um palpite para o ano de 2010, da Google, já seria um feito e tanto.
  6. Acho que com atual situação do planeta, o Google tem tudo para se fortalecer e novos olhares para surgimentos mais grandiosos, união com grandes parceiros e cada vez mais monopólio.

    Quem usa a favro gosta quem não sabe é normal meter o pau pois acha que o google só leva vantagem…

Os comentários estão fechados.