Google Desktop perde foco nas buscas

O site Google Operating System percebeu um detalhe interessante na nova tela de configuração do “buscador” Google Desktop:

google-desktop-options.png

Por padrão, ele habilita as funções “Buscar por nome e lançar aplicativos”, “Exibir sidebar” e “Tornar o Google site e buscador padrão no navegador”. Repare que a principal função do Google Desktop, que seria permitir buscas rápidas dentro de arquivos, emails e histórico da web, vêm desabilitada por padrão.

Se a Google queria poupar memória da máquina, não seria melhor desabilitar a Sidebar?

Fonte: Google Operating System

Download: Google Desktop

Popularity: 2% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

5 ideias sobre “Google Desktop perde foco nas buscas

  1. Pode ser que eles tenham percebido que poucas pessoas usam o GD para essa finalidade e além do mais, o sidebar é muito mais interessante para o Google estar habilitado, não acha?
  2. ele não está desabilitado por padrão..
    está HABILITADO por padrão..
    se tivesse desabilidado não estaria com o “v”

    abço

  3. O que deve ter acontecido é que a busca avançada deve consumir muita memória/processamento (muito mais que o sidebar =p) logo muita gente instalava e ficava chateada com a demora.
    Então eles resolveram tirar a busca avançada como padrão.

    Creio que seja isso.

    Abraço!

Os comentários estão fechados.