Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Google disponibiliza Beta do Urchin 5 gratuitamente

Enviado por em sábado, 2 fevereiro 2008Um Comentário

 

Orchin

 

 

A maioria dos leitores aqui deve utilizar (ou ao menos já utilizou) o Google Analytics, serviço de monitoramento de estatísticas provido gratuitamente pela Google. O sistema tornou-se público com a aquisição da Urchin, empresa que criou o sistema.

O que muita gente não sabe é que mesmo transformando-se em Analytics, o Urchin ainda possui uma versão paga, exclusiva para uso no servidor do usuário. Dessa forma, interessados baixavam os arquivos, instalam em seu servidor e acompanhavam as estatísticas sem necessitar passar pelos servidores da Google.

 

Ontem (01/fevereiro) foi liberado o beta da versão 5 do Urchin, que pode ser utilizado gratuitamente por 90 dias para testes. Interessados podem desembolsar $2995 (isso mesmo: dois mil novecentos e noventa e cinco dólares), pela versão completa, que deve estar disponível logo após o final do período de testes.

 

A nova versão do sistema ganhou melhoras consideráveis, porém praticamente todas são encontradas no Analytics, irmão gratuito, hospedado nos servidores da Google.

Você pode baixar o Beta que vale por 90 dias aqui.

Popularity: 1% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

Um Comentário »

  • Daniel Ribeiro disse:
    Grande esse Analytics!! Ferramenta fantástica…
    Este artigo me interessou e talvez você posso me ajudar, sou desenvolvedor de um grande portal e infelizmente ele não tem nenhuma ferramenta como o Analytics, pergunto:
    Existe limite de acessos ou algum tipo de limitação, para se utilizar Analytics?

    Agradeço desde já a atenção!