Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Geral

Search Plug-in do Gmail para o Firefox

Enviado por em quinta-feira, 3 janeiro 20088 Comentários

Gmail no Firefox

 

Com as mudanças para a nova interface do Gmail, o leitor João Olavo Baião de Vasconcelos conseguiu montar e nos enviou um XML que adiciona a busca do Gmail na caixa de buscas do Firefox, facilitando muito a vida de quem vive procurando e-mails em sua caixa de entrada. Com o SearchPlug-in instalado, pode-se fazer busca por qualquer e-mail da sua conta, inclusive utilizando os Operadores avançados.

Para adicionar o Search Plug-in do Gmail agora em seu Firefox, vá ao topo do programa, na caixa de busca, clique na seta ao lado do ícone e no item Adicionar “Busca no Gmail”. Pronto, o Search Plugin já será adicionado ao seu navegador. Basta logar-se em sua conta no Gmail e utilizar o campo de buscasdo Firefox para buscar seus emails.

 Gmail no Firefox

Como isso é possível? Para disponibilizar o mecanismo de busca do seu site para que outras pessoas adicionem o facilmente, basta colar na seção <head> de sua página a seguinte linha:
<link rel=”search” type=”application/opensearchdescription+xml” title=”TÍTULO DO MECANISMO DE BUSCA” href=”ENDEREÇO DO ARQUIVO XML”>. No Undergoogle, hospedamos o XML aqui, assim qualquer um pode inserir o Auto-discovery deste Search Plug-in em seu site.

Efetuamos testes em várias versões do Firefox tanto no Mac quanto Windows e Linux.

Veja mais informações sobre o Search Plug-in no blog do João Olavo.

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

8 Comentários »