Yahoo pode recusar oferta de compra pela Microsoft

microsoft.jpg

A novela mais polêmica dos últimos dias, a oferta da Microsoft de U$ 44,6 bilhões pela compra da Yahoo, pode estar chegando ao fim. Uma fonte próxima da negociação afirmou que a Yahoo considerou o valor oferecido baixo; um valor aceitável, para ela, seria a partir de U$ 56 bilhões.

Pessoalmente, acredito que a Microsoft errou na estratégia. Se ela conseguir comprar a Yahoo, vai sofrer com o choque de culturas das empresas: normalmente usuários (e funcionários) do Yahoo não são grandes fãs da Microsoft. Aliás, esses usuários provavelmentre migrariam para os serviços da Google, que, assim como o Yahoo, tem uma fama mais “cool”. E a Microsoft iria ver a popularidade do Yahoo despencar freneticamente e pouco poderia fazer, além de lamentar os bilhões gastos.

Mas, e se a Yahoo realmente recusar a proposta, o que a Microsoft tem a perder? Bem, ela só vai deixar claro que não tem planos concretos para crescer sozinha na web, e os acionistas não vão gostar disso. E, neste momento crítico, a Google ofereceu o braço à Yahoo e disse “vem cá, vamos brincar juntas”. A Microsoft, definitivamente, pode ter colocado o último prego em seu próprio caixão.

Fonte: MSNBC

Popularity: 1% [?]

Publicado em Geral por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

8 ideias sobre “Yahoo pode recusar oferta de compra pela Microsoft

  1. Não sei… Pode ser uma boa para Microsoft eles recusarem…
    Microsoft mostrou novamente que tem muita grana (ninguém mais duvida), podendo dar lance assim em concorrentes de peso como Yahoo.

    Complicada ficou a situação do Yahoo, que em 2006 recebeu uma oferta de compra acima de 80 bilhões de dólares, e recusou alegando que valor era muito baixo, ou seja agora recebe uma de 44,6 bilhões e como diz a fonte ai aceitaria se fosse 56 bilhões.

    Basicamente declarando ao mundo, o que a maioria já sabe, que vem perdendo terreno e que a empresa esta se desvalorizando rapidamente, quase 50% em menos de 2 anos.
    Creio que talvez o prego, seja no caixão da Yahoo.

    Mas vai saber…

    [s]s

  2. “Último prego no caixão da Microsoft”

    Eu fiz uma referência à Microsoft no mundo web (entenda-se por Windows Live), e não à Microsoft em si, como empresa. 😉

  3. Tenho observado que essa polêmica toda tem passado, pelo menos para os despercebidos, a imagem de que o Yahoo! está à beira da falência, que se tornou uma empresa coitadinha e que se não vender para a MS vai fechar.

    Não podemos esquecer que o Yahoo! é uma das maiores empresas da nova economia na atualidade, pode estar em segundo, terceiro ou quarto lugar, seja lá qual for, comparado com as milhares de empresas que estão abaixo dele, inclusive a própria MS em alguns aspectos o Y! é um monstro na Internet e não vai desaparecer por causa disso. Pelo contrário, tende a se tornar forte e valorizado, seja vendido ou não.

    É só ver o preço que a MS quer pagar! Ela pagaria tudo isso por uma empresa prestes a falir? E a Microsoft também não vai decretar falência por causa disso… Aliás, qual S.O. nós usamos mesmo? Qual pacote Office?

    Ambos prestam excelentes serviços. Prova disso é que estão entre os maiores. Se um ou outro usuário desinformado, deixar de usar esses serviços não vai matar a MS ou o Y! de fome… Tá aí a história do Linux, do OpenOffice e do Firefox que não me deixam mentir. Em vez de acabar com o Windows ou com o IE, eles só fizeram a MS melhorar, tanto que o XP, que a MAIORIA USA é um excelente S.O. hoje!

    Vamos cair na real pessoal! O mercado precisa de gente consciente não de gente radical ou inconseqüente!

    Como profissional de T.I. não posso me dar ao luxo de radicalizar afinal, ambas fazem parte substancial de meu sustento. “Tenho sim é que me manter bem informado (informação, informática, tecnologia, T.I. – Hum… Faz sentido!)

    Abraços…

  4. Nunca fui um total usuário dos serviços do Yahoo!, uso apenas seu e-mail, o qual considero o melhor.
    Da Microsoft só uso o Live Messenger.
    Continuaria usando todos os serviços do Google como faço, que está anos-luz da Microsoft, quando o assunto é Web!!!

Os comentários estão fechados.