Google Chrome: O Google Browser será lançado!

E não é que o tão falado Google Browser será lançado nesta terça (02)? Ele atenderá pelo nome de Google Chrome.

Não criaremos um browser pela diversão de projetarmos um browser”, disse Eric Schmidt em maio de 2006, durante conferência com analistas de Wall Street. Parece que agora, com um Sistema Operacional Móvel, extensão para navegação off-line e dezenas de serviços, a gigante de Mountain View resolveu entrar no competitivo mercado de navegadores Web.

A informação de que a empresa iria lançar um navegador começou a “pipocar” pela Web na tarde desta segunda-feira (01). Aí não teve jeito, o pessoal do Google resolveu postar no Blog Oficial sobre o lançamento do navegador, que deverá ocorrer nesta terça-feira. No post oficial,  explicaram sobre o “vazamento” de informações do Browser: “Como vocês já devem ter acompanhado pela movimentação da blogosfera, apertamos “enviar” um pouco cedo demais com a versão HQ que introduzia nosso novo navegador (browser) de código aberto, Google Chrome. O lançamento da versão beta do Google Chrome oficialmente é nessa terça-feira, dia 02, em mais de 100 países.” Traduziu Felix Ximenes – Diretor de Comunicação do Google Brasil – no blog Oficial do Google no Brasil. Veja com detalhes, no MacMagazine, os HQ’s que vazaram na Web.

O principal objetivo do lançamento do novo navegador é “contribuir para melhorar a experiência dos usuários de Internet e, ao mesmo tempo, ajudar a fomentar a inovação na web. “.

O navegador usará componentes do WebKit da Apple e do Firefox da Fundação Mozilla, entre outros e deverá seguir a filosofia Google, com uma interface limpa e, como o prório pessoal do Google resumiu no post oficial: “Mantendo cada guia (tab) em seu próprio ambiente, isolado, evitando que um erro em uma guia cause problemas para as demais. Também melhora a capacidade do navegador de proteger os usuários e suas máquinas de sites que abrigam software maliciosos. A velocidade e o tempo de resposta foram melhorias importantes, construímos o V8, um motor de JavaScript mais poderoso para impulsionar a próxima geração de aplicações web, que não são possíveis nos navegadores de hoje“.

O navegador deverá estar disponível para Windows e versões para outros Sistemas Operacionais deverão ser lançadas em breve. Com ele, o Google pretende melhorar a experiência do usuários, disponibilizando todos seus serviços numa interface limpa e integrada. Assim, juntamente com o Android, o Chrome deverá ajudar a difundir e facilitar o uso dos aplicativos do Google, transformando o navegador em um Sistema Operacional que utilizará a tão difundida “Computação nas Nuvens” como suporte além de possibilitar que o usuário utilize aplicações do Google mesmo estando sem conexão ativa de internet.

Veja mais imagens do Google Chrome no Blogoscoped.

Leia mais: Blog Oficial do Google Brasil

Popularity: 18% [?]

18 ideias sobre “Google Chrome: O Google Browser será lançado!

  1. É um ‘pequeno’ passo para uma empresa, mas um grande passo para a Internet. Rsrsr. Não é só um navegador, reparem na coisa toda, é um novo conceito, uma revolução realmente.
  2. Pingback: Google Chrome: O Google Browser! | Ultimate Live™ - Informação ao Alcance de um Clique!

  3. Incrivel como a google conseguiu construir essa imagem de empresa “boazinha”.
    Qualquer novo produto leva seus fãs ao êxtase.
    Comparem quando a Microsoft anuncia um software para rivalizar com outra empresa.
    hehehehe
  4. Mais uma façanha do nosso incrível Google! Como eu sou um dos milhares de usuário que tem todos seus serviços no Google, só espero o melhor com a vinda dessa navegador. Também sou alucinado com simplicidade e praticidade, o que o eles têm de sobra. Realmente vai ser um grande passo, o browser será a ponte que faltava para o acesso facilitado a todos os serviços. Vamos ver no que vai dar!
  5. Ufa! Finalmente um navegador da Google. Chega de falhas na atualização de offlines do Docs. Espero que tenha integração com a googletoolbar, docs, favoritos, e seja possível instalar alguns complementos tipo FF.

    Raphael Melo, será que eu sou o único que não tenho problemas com o GTalk? USUÁRIO GTALK COMPULSIVO.

  6. Pingback: Chrome amanhã sai o browser do google? | CgBrasil.net

  7. Isso sim será uma tremenda chacoalhada no mercado de browsers!

    Com toda a “gabação” recente da Mozilla, a Mi¢ro$oft e seu _lindo_ Vírus
    Explorer 8½, e Opera e Apple Safari correndo por fora, todo mundo agora vai ter
    que brigar com, quem diria, Google, o Saurón* da Internet.

    E já tem gente tremendo:

    >> This is an incredibly devious (in the best sense of the word)
    >> tactic and it’s one that browser vendors will be forced to
    >> respond to. How the response will occur is another
    >> matter entirely.

    John Resig [http://ejohn.org/blog/google-chrome-process-manager/ ],
    num texto de trata de “detalhes técnicos”, mas que já demonstra um certo
    calafrio.

    >> Even if Google Chrome launch does nothing but fall off the end
    >> of the runway in a fiery explosion, users will be intrigued,
    >> and the seed will be planted: Browsers must find a way to respond.

    Agora a chapa vai esquentar: SOLTA O RAP DJ!!!

    (*) “One Google to rule them all […]
    and in the darkness bind them.”

  8. Pingback: Google Chrome: O Google Browser será lançado! « Lagarto Jizuis

  9. Pingback: Obvius » Blog Archive » Google Chrome, o browser do Google

  10. JDiniz, estou com você, não tenho problemas com o Talk.

    É perfeito, simples… se melhorar estraga. Firulas é com o MSN.

    Quanto ao Chrome, vou testar meus sites nele (atualmente faço primeiro para FF e depois testo os demais)… se não tiver muitos problemas de renderização espero que ganhe mercado. É mais um pra derrubar os IEcas.

  11. Pingback: Google Chrome « Luiz Augusto Machado

  12. Pingback: WebSite Tech4pc » Arquivo » O browser do Google

Os comentários estão fechados.