Google Health finalmente disponível

Agora é Oficial! O Google Health está aberto ao público. Depois de vários testes, telas e informações, o Google Abriu ao público hoje o Google Health, serviço de registros médicos on-line.

A ferramenta inclui um link para ajudar usuários a encontrarem médicos por localização ou especialização. A “caixa de remédios virtual” avisa os pacientes quando eles precisam tomar remédios e as possíveis interações entre diferentes medicamentos. Usuários também podem importar registros médicos se estes estiverem disponíveis em formato digital. O Health ainda inclui links para a maioria das cadeias de farmácia, médicos e hospitais americanos.

Segundo o Google, o serviço não será monetizado e as informações pessoais não serão compartilhadas, porém, informações anônimas podem ser capturadas e utilizadas. Para isso os usuários deverão aceitar os 2 termos logo no início do cadastro.

“Se alguém pode demistificar o que é saúde, e tornar isso divertido… o Google pode”, disse Dr. Michael Roize, vice-presidente de bem estar da Cleveland Clinic, durante coletiva na sede do Google.

Para os brasileiros, o serviço só serve para matar a curiosidade e fazer alguns testes, já que nenhuma informação de hospital, farmácia ou médico daqui está disponível no serviço.

Interessante mesmo são as páginas de informações das doenças, como por exemplo a página mostrando informações sobre a Dengue.

Acesse: https://www.google.com/health/

Fonte: Reuters

Popularity: 2% [?]

2 ideias sobre “Google Health finalmente disponível

Os comentários estão fechados.