Busca por cidades no Google mostra integração com o Maps

A quantidade de recursos integrados à busca do Google é tão grande, que já perdemos a conta e nem sabemos quando um é realmente novo.

Realmente não lembro de ter visto isso antes, mas como a dica é bem interessante e um leitor nos ligou ontem para avisar, queria deixar a dica de que o Google já está mostrando link para o Google Maps de praticamente todas as cidades brasileiras buscadas no Google.com.br. Quer dizer, você entra no buscador, coloca o nome de sua cidade e já aparece um mapa e link apontando para a localização da cidade no Google Maps.

Faça o teste e nos conte se sua cidade aparece na Busca como o mapa. Fiz o teste com várias cidades e, pequenas ou grandes, todas apareceram.

O mais legal é que ao buscar por uma palavra chave e o nome de uma cidade, o Google também já retorna resultado do Maps. Veja um exemplo: Ao buscar por Hotel São Paulo, o início dos resultados é ocupado por um mapa e os principais resultados de hotel para a cidade.

Agradecimento ao Rafael Arcanjo pela dica.

Popularity: 7% [?]

4 ideias sobre “Busca por cidades no Google mostra integração com o Maps

  1. Não é só o nome da cidade não. Fiz um teste aqui digitando um endereço completo (exemplo: av. afonso pena, 1500, centro, belo horizonte) e apareceu o mapa com a localização exata.
  2. Coloquei o endereço da minha casa, ele apontou com um desvio de uns 5 metros, no máximo… além de mostrar o CEP tbm

    Muito boa essa ferramenta… eu já tinha visto ela há umas duas semanas, mais ou menos

  3. Eu sei que se vc digitar “SimDigital Sorocaba” na busca em sites do brasil, por exemplo, aparece mapa também.

    Faz uns dois meses que nossa empresa está aparecendo com mapa na busca do Google.

    Abraço!

  4. Realmente esse recurso não é tão novo, mas certamente muito útil. Penso que essa integração vai significar, a médio prazo, o fim dos sites de serviços gerais na internet, pois cada vez mais as pessoas vão usar somente o Google, mesmo para buscas específicas como hotéis e restaurante. Pensando assim, estamos tentando adaptar o nossos site (www.imobilien.com.br) para essa nova realidade, colocando as carcateríticas dos imóveis que anunciamos direto na url, para que o usuário os encontre diretamento no Google. Tem funcionado, nosso número de acessos aumentou consideravelmente desde essa mudança… Abraços a todos!

Os comentários estão fechados.