Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google Maps

Google Maps mostra trajetória para pedestres

Enviado por em quarta-feira, 23 julho 200813 Comentários

Quantas vezes você já calculou trajetórias no Google Maps para andar a pé, de um ponto ao outro?

O Google está disponibilizando a todos os usuários um recurso que estava em teste há meses: o cálculo de trajetórias para pedestres. Assim, você poderá calcular no Maps a melhor distância entre dois pontos, com um tempo aproximado de caminhada. Também é possível editar manualmente o trajeto, além de ter informações de distância e tempo do percurso. Para visualizar o novo recurso, veja o exemplo abaixo:

Brincando com o novo recurso, calculei que para ir andando de casa à Sede do Google Brasil precisaria de 4 dias e 20 horas, nada mal! Aproveitando: parece que aquele bug, que dava uma trajetória de carro, mesmo que os destinos estivesse em continentes diferentes desapareceu, alguém mais confirma?

Popularity: 6% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

13 Comentários »

  • Amaral disse:
    Realmente o Bug de trajetórias entre continente diferentes já era..
    O melhor é o aviso: Tenha cuidado ao andar em locais desconhecidos [não familiares]

    Google é pai mesmo…

  • Leonatdo Spricigo disse:
    Finalmente 😛 isso estava demorando pra ser implementado e vai ajudar mta gente pobre como eu 😀
  • Evaldo disse:
    Aquele destino do RS à Florida por exemplo, outro continente, uma vez me disse, vá a BR 101,por exemplo, levava até uma paria, e dizia, “atravesse o oceano atlantico A NADO,” hahaha, achei muito hilário, mas agora, sumiu mesmo.
  • Agronopolos disse:
    Não pois eles estão usando somente o sistema de ruas e rodovias para fazer a direção, tentei com varias localidade (inclusive o Paraguay)e não consegui o resultado
  • Fiz um pequeno teste aqui, onde o caminho que faço por carro tem 2,0km de distância, e a pé ficou em 1,9km. Acontece que se fosse para fazer o trajeto a pé, eu escolheria o caminho calculado pelo carro, pois o trajeto a pé é uma grande subida e depois uma descida.

    Sei que já é pedir demais, mas seria muito legal se o Google Maps conseguisse analisar as subidas e descidas do caminho.

    Abs!!

  • Aqui tá funcionando… Muito bom alias….
    Uma pena ele nao deixar eu andar por dentro de túneis… Deve se preocupar com a minha segurança… 😛
  • […] O Google está disponibilizando a todos os usuários um recurso que estava em teste há meses: o cálculo de trajetórias para pedestres. Assim, você poderá calcular no Maps a melhor distância entre dois pontos, com um tempo aproximado de caminhada. Também é possível editar manualmente o trajeto, além de ter informações de distância e tempo do percurso. Para visualizar o novo recurso, veja o exemplo abaixo: Brincando com o novo recurso, calculei que para ir andando de casa à Sede do Google Brasil precisaria de 4 dias e 20 horas, nada mal! Aproveitando: parece que aquele bug, que dava uma trajetória de carro, mesmo que os destinos estivesse em continentes diferentes desapareceu, alguém mais confirma? Fonte: Newsletter Undergoogle […]
  • O ideal seria eles colocarem uma terceira opçao: Usando Transporte Público…. 😉

    Ai ficaria muito bom mesmo….

  • PotHix disse:
    Æ!!

    Finalmente! =)
    Quanto a destino a outro continente, lembro que aparecia assim:

    Virar a esquerda em …
    Virar a direita em…
    ATRAVESSAR O OCEANO ATLÂNTICO À NADO
    Virar a direta…

    ehhehehe

    Era engraçado

    Há braços

  • […] estes dias no blog do Underggogle, um blog que se propõe desvendar as novidades do Google, que através do Google Maps,  você […]
  • Rodrigo disse:
    Bem legal mesmo… quem sabe eles colocam alem do transporte público, como gostaria o Matheus… legal ia ser uma opção de bike, privilegiando as ciclovias (que no caso de São Paulo, caso não existem…)
  • jonathan disse:
    bug? removeram a coisa mais util que tinha para nós pedestres, imagine eu poderia saber quanto tempo eu iria devar para atravessar o rio amazonas a nado, ou o cabo canaveral 😛

    Brincadeiras a parte, adorei essa possibilidade, vou testar amanhã mesmo ;)… é interessante até para ter uma media de quanto vai levar uma caminhada.