Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google Maps

Google remove imagens a pedido do Pentágono

Enviado por em domingo, 9 março 20086 Comentários

Street View

A pedido do Pentágono, a Google removeu imagens do Google Street View, serviço que permite vista com angulação de 360º de ruas de algumas cidades americanas.

A alegação do Pentágono foi a de considerar algumas fotos uma ameaça à segurança de bases militares dos Estados Unidos. O general Gene Renuart, chefe do comando militar responsável pela Defesa Nacional, afirmou que o Pentágono tinha conversado com a Google sobre os riscos, e espera que a empresa coopere para remover imagens selecionadas do seu serviço Street View.

“Nós fomos contatados pelos militares”, afirmou o porta-voz do Google, Larry Yu. “Nessas instâncias, onde eles expressaram preocupações com as imagens, nós atendemos aos pedidos”.

O Departamento de Defesa, que ainda estuda como tantas imagens estão disponíveis, também proibiu equipes do Google de tomar imagens de vídeo[bb] das bases.

Embora entenda a preocupação, acredito que a ação mostra o fim da liberdade na Internet, já que as fotos foram tomadas de vias públicas e qualquer “terrorista” poderia muito bem visitar aquela mesma rua em um dia qualquer e tirar suas fotos. Há tempos o Google Maps vem sofrendo com pedidos de remoção de imagens por governos, e isso só ajuda a mostrar que a Internet não é uma área livre, mas sim regulada por grandes governos e seus devidos interesses.

Fonte: Info Online

Popularity: 3% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

6 Comentários »